5 canais bauruenses no YouTube que você deveria conhecer

Imagem – Divulgação

De covers musicais a truques de mágica, produção audiovisual independente apresenta uma grande diversidade em Bauru

 

Da redação SICOM-PET, Wesley Anjos

 

Não é de hoje que vídeos produzidos para a internet caíram no gosto de muitas pessoas, sobretudo pela plataforma do YouTube. Se, por um lado, o conteúdo audiovisual da televisão aberta tende a ser generalista e nem sempre atende às demandas regionais, por outro, temos um oceano quase infinito de possibilidades no que diz respeito à internet.

 

Confira: A queda de audiência da Rede Globo nos últimos anos 

 

Se queremos falar de representatividade regional do audiovisual, fizemos esta lista justamente para enaltecer as produções locais. Confira!

 

1 – Bia Lopes

 

 

Com um canal que traz o seu nome, a cantora Bia Lopes divulga o seu trabalho com videoclipes de suas músicas. Não é apenas o seu vozerão e a animação das suas melodias que chama a atenção, mas também o acompanhamento visual. Lá também tem alguns covers. Um prato cheio para quem gosta de música!

 

2 – Bigode literário

 

 

Com um clima de bastante descontração e cores, Rafael Ribeiro faz suas resenhas literárias e deixa as suas impressões e boas dicas para aquisição de livros. Vale ressaltar que tem sido cada vez mais comum youtubers que tratam de livros. O que é uma delícia, não é mesmo?

 

3 – Paula Bastos

 

 

Formada em jornalismo pela Unesp de Bauru, Paula Bastos traz um canal para discutir moda pluz size com uma pegada feminista de puro empoderamento. A proposta do canal é fugir do lugar comum da moda e seus padrões estéticos.

 

4 – Caio Martins

 

 

A proposta do canal de Caio Martins é justamente brincar com a linha tênue entre o humor e truques de magia. É uma forma bem divertida de aprender técnicas. Se você não conseguir fazer os truques do Caio, ao menos poderá rir de suas piadas.

 

5 – Entrevista Você

 

 

Mais um canal comandado por uma jornalista! Priscila Nóbrega entrevista personalidades da região com leveza e bom humor. Seus vídeos têm entrevistas com convidados que vão desde artistas a empresários.

 

Veja também:

Gabrielli Silva

Estudante da Unesp, no caminho para ser Jornalista. Virginiana, mas não tão organizada. Ama músicas, escrever e doces. E sente inveja do Pequeno Príncipe por poder assistir quantos pores do sol quiser.

Deixe uma resposta