6 bandas nacionais independentes que você precisa conhecer

A Grande Variedade de Bandas Nacionais Independentes.  (Foto: Divulgação)

 

ARRISQUE-SE!!! SAIA DA SUA ZONA DE CONFORTO

 

Da Redação SICOM – PET, Karina Rofato

 

1- Analisando Sara: É uma banda Caiçara de Rock Experimental criada em Santos no ano de 2006. A banda é formada por Gilberto Junior, Bruno Skero, Diego Munk, Henrique Santana e Daniela Gumiero.

A proposta da banda é ser muito mais do que cinco músicos se apresentando num palco; eles abordam questionamentos de um ponto de vista interno e externo dos pesos e valores da sociedade atual que nos causam impacto, numa viagem que só pode ser entendida se for ouvida.

Ponto Cego é o primeiro álbum da banda. “O ponto cego existe fora do alcance da retina, é o que drena o caminhar da autoestima”.

 

Capa do Primeiro Álbum da Banda. (Foto: Divulgação)
Capa do Primeiro Álbum da Banda. (Foto: Divulgação)

 

2- Black Days: É uma banda de rock da capital de São Paulo. Ela é originária da fusão de duas outras bandas: Savantlnc ASindrome e Every Man Is An Island em 2015.

É formada por Bruno Figueiredo, Renato Invernizzi, Murilo Amâncio, João Bonafé e Adriano Ferreira.

O primeiro vídeo clip da banda foi lançado neste mês de outubro. Quem tiver a fim de curtir um som é só acessar:

 

 

3- Infner: Banda de rock fundada em 2012 na cidade de São Bernardo do Campo. Ela é formada por Isabela Silvestre, Rodrigo Souza, Rafael Dias, José Lucas e Clemente Junior.

 

 Capa do EP da Banda - O Sonho não Acaba Aqui. (Foto: Divulgação)
Capa do EP da Banda – O Sonho não Acaba Aqui. (Foto: Divulgação)

 

4- Violéte: Banda de rock alternativo, fundada em 2010 em Santo André. Tem como membros Micha, Tiago de Paula, Bruna Daniele e Caio Silva, todos amigos em busca de um mesmo sonho e mesmo objetivo.

 

Membros da Banda Violéte de Rock Alternativo. (Foto: Divulgação)
Membros da Banda Violéte de Rock Alternativo. (Foto: Divulgação)

 

5- Banda Flames: Fundada em 2012, é formada por apenas três integrantes: Luan Luccas, Juan Subirana e Fábio Fonseca. Flames é uma banda de São Paulo com influências de pop-rock e punk-rock.

 

Capa Divulgação Facebook da Banda. (Foto: Divulgação)
Capa Divulgação Facebook da Banda. (Foto: Divulgação)

 

6- Banda Fynez: Formada desde 2013, é uma banda de post-hardcore e já ganhou prêmio de Melhor Música Autoral no Singular Rock Festival do mesmo ano (2013). A banda Fynez é formada por Fernando Souza, Felipe Souza, Nathan Rezende, Júlia Rodrigues e Evandro Junior, todos de São Paulo, capital.

 

Integrantes da Banda Fynez. (Foto: Divulgação)
Integrantes da Banda Fynez. (Foto: Divulgação)

 

Se você gostou das dicas, veja o vídeo abaixo e conheça mais bandas brasileiras independentes. O Brasil está cheio de talentos, vamos sair da zona de conforto e conhecer algo novo.

 

 

Leia mais:

 

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta