7 covers para tornar o seu dia improdutivo

Da redação SICOM-PET, Daniele Fernandes

Você já achou um cover melhor do que a versão original? Isso acontece bastante e é por isso que trouxemos uma pequena lista de artistas que mandam bem em suas versões de músicas já famosas. Essa lista é baseada exclusivamente nos interesses de quem escreve.

  • Alex & Sierra – Toxic (Britney Spears)

A dupla Alex & Sierra  foi a vencedora da terceira edição do The X Factor US. Desde então, o casal lançou um álbum chamado It’s About Us e recentemente lançou um EP com covers de canções que performaram durante o programa e algumas músicas autorais. É esse EP que traz o cover de Toxic, da Britney Spears e foi com esse cover que eles conseguiram entrar para o The X Factor.

  • Us the Duo – Like I’m Gonna Lose You (Meghan Trainor)

 

O casal, Michael e Carissa Alvarado, se conheceu nos bastidores de um videoclipe em 2011 e se casaram um ano depois. O sucesso deles como músicos começou com a ideia inédita de usar a plataforma Vine para publicar pequenos vídeos musicais (6 segundos), onde sequer mostravam o rosto.  Por causa dos seus milhões de seguidores (4,8 para ser exata), eles foram contratados pela Republic Record e lançaram o álbum Us.

Em 2014 uma de suas músicas foi usada no filme O livro da vida, a música em questão foi composta por eles como votos do casamento, o vídeo da apresentação está online e promove lágrimas involuntárias. O projeto mais recente deles é um EP chamado Public Records, que traz a proposta de transformar a história de pessoas comuns em música.

  • Clarice Falcão – Survivor (Destiny Child) 

 

Clarice Falcão dispensa apresentações. A cantora e atriz usa letras simples e contagiantes para criticar e entreter. As vendas de sua versão de Survivor, do grupo Destiny Child, se revertem à ONG Think Olga, dedicada ao empoderamento feminino.

A ideia inicial do clipe é simplesmente colocar a mulher e um batom vermelho e deixar ela livre para fazer o que quiser com ele. Esse clipe emociona.

  • Pentatonix – Hallelujah (Leonard Cohen)

 

 

O quinteto americano Pentatonix foi o vencedor da terceira temporada do programa The Sing-Off, uma competição de grupos acapella. Suas versões, acompanhadas de clipes conceituais, ganharam a atenção mundial. Com diversos EPs, o grupo hoje conta com um álbum de músicas originais, tendo o reconhecimento que nenhum outro grupo acapella conseguiu, fazendo parcerias com cantores importantes da indústria e turnês mundiais. 

 

  • SUPERFRUIT, Mary Lambert, Brian Justin Crum, Mario Jose – RISE (Katy Perry)

    O que falar desse cover que mal assisti e já chorei pacas? O canal SUPERFRUIT é composto por dois membros do grupo Pentatonix, Scott e Mitchel. Nesse emocionante cover eles, junto com amigos próximos, eles comemoram a comunidade LGBT+.

  • Jão – Medo Bobo (Maiara & Maraisa)

    O brasileiro Jão ficou conhecido por suas versões melosas de músicas nacionais e internacionais. Sua versão de Medo bobo da dupla sertaneja Maiara & Maraisa é impactante, assim como a versão original.

  • Nossa Toca (Vitor Kley) – Story of My Life (One Direction)

 

O Nossa Toca é um canal em que o produtor Giba Moojen se junta a outros artistas para criar versões de músicas já conhecidas.

 

Aqui estão outras listinhas que você pode curtir:

 

Daniele Fernandes

Daniele curte filmes e séries cult, e quando diz cult quer dizer coreano ou comédia romântica de Hollywood. Possui profundo conhecimento em economia, sabendo administrar suas famílias no The Sims 4.

Deixe uma resposta