8 LUGARES DE BAURU QUE VOCÊ PRECISA CONHECER

“Pois é, pois é, pois é! ” (Reprodução/ Televisa)



Da redação SICOM-PET, Wesley Anjos


Está em Bauru durante esta greve e não sabe o que fazer para se divertir? Às vezes o tédio pega de jeito e fica bem difícil a estadia de quem não é da cidade. A boa notícia é que a terra do sanduíche, vulgo Cidade Sem Limites, tem, também, os seus atrativos. Será que conhece todos? Confira uma lista de lugares que você precisa conhecer desta terra abençoada pelo Santo Bauru!

 

Calma, não se desespere, pois há muito a se fazer na cidade. (Divulgação, TV Globo/ Reprodução, Papel Pop)
Calma, não se desespere, pois há muito a se fazer na cidade. (Divulgação, TV Globo/ Reprodução, Papel Pop

 

1 – Centro Cultural e Teatro Municipal

(Divulgação/ Tem Mais Bauru)
(Divulgação/ Tem Mais Bauru)

 

O Centro Cultural “Carlos Fernando de Paiva” fica logo na Nações. Ele oferece uma gama de cursos. Lá você pode aprender a tocar vários instrumentos e a ter contato com dança e teatro. Aliás, falando em teatro, é lá que fica o Teatro Municipal “Celina Lourdes Alves Neves”. Além de espetáculos que vêm de fora, há uma variedade de peças da própria cidade. Muitas delas GRATUITAS. Fique por dentro da programação aqui.

 

2 – Museu da Imagem e Som de Bauru (MISB)

 

(Divulgação/ MISB)
(Divulgação/ MISB)

 

Localizado na rua Rio Branco, no centro da cidade, o Museu da Imagem e Som tem um acervo que diz muito da história de Bauru através de objetos e mídias. Não só da cidade, como conteúdos nacionais e internacionais. A sua proposta é promover uma relação pessoa /objeto/pessoa no processo de contemplação. Vale a pena conferir!

 

 

3 – Museu Ferroviário Regional de Bauru

(Divulgação/ Museu Ferroviário Regional de Bauru)
(Divulgação/ Museu Ferroviário Regional de Bauru)

 

Um prato cheio para aprender mais sobre Bauru e os seus antecedentes com o café, pois as ferrovias da região têm muita história para contar. O museu, que fica junto à Estação Ferroviária, no centro, contém fotografias, peças originais (como a da imagem), maquetes e recriação de ambientes da antiga estação.

 

4 – Casa do Hip Hop

 

(Divulgação/ Casa do Hip Hop)
(Divulgação/ Casa do Hip Hop)

 

Produto de anos de luta do movimento, a Casa do Hip Hop oferece oficinas de dança, projetos musicais, audiovisuais e trabalhos artísticos com grafite. Além de promover uma imersão profunda na cultura do Hip Hop e nas matrizes negras, possui também uma frente feminina e um cursinho pré-vestibular voltado à comunidade.

 

5 – Praça da Paz

(Divulgação/ Repórter Unesp/ Foto: Amanda Lima)
(Divulgação/ Repórter Unesp/ Foto: Amanda Lima)

 

 

Comer é viver, não é mesmo? A Praça da Paz é famosa pela variedade de guloseimas e lanches que lá são vendidos. Mais do que isso, é um ambiente agradável para se apreciar com a família, amigos, namorada (o), crushs. Se não tem crush ainda, dá até pra crushar por lá. São várias possibilidades para a boca.

 

“Vai lá miga. Parta para o ataque! ” (Reprodução/ Giphy)
“Vai lá, miga. Parta para o ataque! ” (Reprodução/ Giphy)

 

6 – SESC Bauru

(Divulgação/ SESC)
(Divulgação/ SESC)

 

Se estamos falando em uma junção de diversão e cultura, o SESC é o lugar certo. Há sempre espetáculos de dança, teatro, mostras de cinema e shows, alguns gratuitos. Vale a pena ficar atento à programação.

 

7 – Parque Vitória Régia

 

(Divulgação/ Tripadvisor)
(Divulgação/ Tripadvisor)

 

Que tal uma caminhada ou uma corridinha gostosa? Ou quem sabe um piquenique? Mais do que isso, o Parque Vitória Régia recebe muitos dos eventos que ocorrem na cidade, além de ter shows gratuitos.

 

8 – Zoológico

(Divulgação/ Prefeitura de Bauru)
(Divulgação/ Prefeitura de Bauru)

 

Por apenas (R$) 4,00 você pode pagar aquele ingresso maroto para conhecer o zoológico de Bauru.  São 880 animais, de 227 espécies diferentes, entre aves, répteis, peixes e mamíferos.

 

“Só vai! Vamos desbravar a Cidade Sem Limites. ” (Reprodução/ Hemp coffe and cigarettes Tumblr)
Só vai! Vamos desbravar a Cidade Sem Limites. ” (Reprodução/ Hemp coffe and cigarettes Tumblr)

 

Mais:

 

10 filmes e documentários feministas que você precisa assistir

 

Receita de pessoa desconstruída

 

 

 

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta