A volta do Universo Bruxo

Não podemos dizer que Harry Potter teve um fim, afinal, antes da estreia do último filme, a escritora lançou o Pottermore. O portal se destina aos fãs da saga, com jogos, histórias e um chapéu seletor, possibilitando que milhares de fãs finalmente descubram a que casa da honrada Hogwarts fazem parte.

Após o lançamento da segunda parte da adaptação de Harry Potter e as Relíquias da Morte, em 2011, a escritora lançou três outros livros, que não fazem parte do universo bruxo, Morte Súbita (2012), O Chamado do Cuco (2013) e sua sequência, O Bicho da Seda (2014), esses últimos usando o pseudônimo de Robert Galbraith – Rowling queria ter certeza de sua capacidade enquanto autora, então abriu mão da publicidade que seu nome geraria para ver se teria sucesso mesmo na figura de um romancista estreante qualquer.

Em 2015 o seu site Pottermore foi turbinado, com novos recursos e novas histórias, nos contando um pouco do mundo bruxo que não é mostrado na série original.

 

A Criança Amaldiçoada

22384516146_67cbac3924_o
A peça é considerada a continuação oficial de Harry Potter, trazendo um inserto para o mundo bruxo. (Crédito: Tom Blunt Flickr)

Em 2016 foi anunciada a peça Harry Potter and the Cursed Child (Harry Potter e a criança amaldiçoada, em inglês) que conta uma aventura de Alvo Severo Potter, filho do Harry, 19 anos depois da saga original.

Noma Dumezweni (Foto: Divulgação)
Noma Dumezweni (Foto: Divulgação)

A peça gerou controvérsias quando os atores foram divulgados: a atriz escolhida para o papel da Hermione Granger foi a Noma Dumezweni, que sofreu críticas racistas por ser negra, e a personagem original ser supostamente branca. J.K.Rowling defendeu a escolha, dizendo que nos livros nunca indicou a cor da pele dos personagens, então Hermione poderia sim ser negra.

A peça estreou em Julho, e é considerada um sucesso, recebendo 5 estrelas por críticos internacionais. Seu roteiro foi publicado em forma de livro, que já foi lançado no Brasil no idioma original e a versão traduzida está prevista para chegar em Outubro (31).

A Warner Bros. entrou com o pedido para registrar a marca do título, que inclui a possibilidade de criação de um longa-metragem. Mas se isso acontecerá ou não é difícil dizer, já que a escritora, J.K.Rowling negou a possibilidade de transformar a peça em filme.

 

Animais Fantásticos e Onde Habitam

 

Animais fantásticos e onde habitam é a mais nova trilogia de filmes envolvendo o mundo bruxo, 70 anos antes da saga original. Nela conheceremos Newt Scamander (Eddie Redmaine) escritor do livro homônimo ao filme, usado como material didático em Hogwarts. A história se passa em Nova York, durante sua viagem de pesquisa para o livro. O que era pra ser uma curta viagem à cidade se prolonga quando alguns animais do mundo bruxo, que Newt havia coletado em suas viagens, escapam de sua maleta mágica ameaçando a exposição da comunidade bruxa norte-americana. Newt passa por uma jornada para resgatar seus animais, junto de personagens bruxos e “no-majs” (trouxas, não bruxos) americanos, antes que os animais provoquem a destruição da cidade e o início de uma guerra, ou pior, sejam mortos.

O primeiro filme estreia dia 17 de Novembro, e as suas continuações estão previstas para 2018 e 2020.

 

Foi feito por fãs que mandam bem

(Crédito:Daniele Fernandes)
(Crédito:Daniele Fernandes)

O Riddle Diário é um jogo de charadas (riddle, em inglês) sobre os livros Harry Potter. São 30 fases para cada ano escolar de hogwarts. O jogo é todo em português e se decifra o enigma através das imagens, código-fonte e textos na página. Ao se obter a resposta você a coloca na URL do jogo junto com o número da fase e passa para a próxima fase.
O google é uma ferramenta essencial para se passar de fase e até o twitter oficial pode ser usado para pedir ajuda, já que as charadas são levemente enlouquecedoras.

Enquanto o filme não estreia, que tal descobrir um pouco mais sobre a escritora J.K.Rowling? O viver de Blog criou um infográfico maravilhoso sobre ela, aqui.

Daniele Fernandes

Daniele curte filmes e séries cult, e quando diz cult quer dizer coreano ou comédia romântica de Hollywood. Possui profundo conhecimento em economia, sabendo administrar suas famílias no The Sims 4.

Um comentário em “A volta do Universo Bruxo

Deixe uma resposta