Ação Solidária da Atlética Unesp Bauru

Da Redação Sicom PET, por Caroline Lima
Na última sexta feira (5), a Atlética da Unesp Bauru fez a entrega dos brinquedos arrecadados durante a campanha solidária Texugo da Páscoa. Os universitários passaram o período da manhã na creche do Projeto, localizada no bairro Parque das Nações. Foram feitas atividades de recreação com mais de cem crianças, que enfrentaram muita chuva e muito barro pelo caminho, para participar de um dia diferenciado na instituição de caridade.
As crianças foram divididas em turmas por idades. Dessa forma, as brincadeiras se desenvolveram até às 11 da manhã. Após isso as crianças de 2 a 5 anos comeram e foram para casa, exaustos e ansiosos pela hora do sono. Os maiores participaram da caça ao tesouro que levou aos esperados brinquedos.
A alegria existiu do início até o fim das atividades. Os brinquedos foram um complemento para o dia em que essas crianças dividiram muita felicidade e brilho nos olhos com todos ali.
Segundo a coordenadora do projeto aqui em Bauru, Joice Godoi, a presença de pessoas de fora motiva muito às crianças, já que ali é como se fosse um “oásis” para elas. É o lugar em que a meninada se diverte brincando muito.

Deixe uma resposta