As várias faces do Papai Noel

Descubra maneiras de ajudar o bom velhinho em Bauru (e um furo de reportagem)
Da Redação SICOM PET, por Fernanda Barban

FURO: Papai Noel capitalista!Papai Noel ganhando uma “bolada”… e a gente aqui fazendo o trabalho pesado!

Mas afinal, em tempos difíceis, quem recusaria essa oferta? Não basta ser gordinho e ter barba branca: tem que ter experiência. O negócio é bem disputado: saiu dias atrás, na Folha de SP, uma matéria dizendo que o trabalho do bom velhinho em shoppings centers, que costuma durar um mês, tem salários que variam de 5 a 20 mil reais.
É, Papai Noel… tá na boa né… mas você merece um descanso. Deixa com a gente! Aqui vão algumas dicas para ajudarmos a fazer o Natal das crianças mais feliz:
Papai Noel dos correios

Desde 2009 a RPjr, Empresa Júnior de Relações Públicas da Unesp Bauru apoia o projeto “Papai Noel dos Correios”, uma campanha que visa atender aos pedidos (feito através das cartinhas recolhidas nos Correios) de crianças de até 10 anos de idade.

O “Natal Solidário” traz para dentro do campus da UNESP certo número de cartinhas que serão “adotadas” pelos alunos. Após o recolhimento dos presentes no campus, serão enviados aos Correios, que farão a entrega às crianças. As únicas restrições são que não podem ser doados presentes usados, assim como nenhum tipo de alimento. Serão aceitos apenas presentes novos.
As adoções de cartas começaram ontem, terça-feira (20/11), e irão até a próxima terça (27/11). Para adotar uma cartinha é só ir aos stands nas cantinas da FEB e FAAC em algum dos horários de intervalo dos três períodos (manhã: 9:30-10:30, tarde 15:30-16:30, noite: 20:30 – 21:30). Os presentes serão recebidos nos stands ou na sede da RPjr do dia 28/11 ao dia 30/11, nos mesmos horários citados acima.

Papai Noel do Rock

A 8ª edição do Festival Rock do Bem vai acontecer do dia 5 a 9 de dezembro, tendo uma pré-festa dia 2. O evento, que terá várias atrações regionais e nacionais do rock, irá arrecadar brinquedos para serem doados às crianças carentes de Bauru e região até o Natal. A programação completa irá ser lançada em breve, e haverá shows em lugares como: SESC, Alameda Quality Center, Armazén Bar e Parque Vitória Régia. Por enquanto estão confirmadas as bandas Tim “Ripper” Owens, Forgotten Boys, Supersonica e Move Over. Em suas edições anteriores, o ROCK DO BEM já arrecadou e distribuiu quase 17.000 brinquedos em bom estado e levou mais de 70 bandas para mais de 40 palcos em diversos locais.

Deixe uma resposta