Assista o trailer norte-americano de The Wind Rises, novo filme do Studio Ghibli

Animação japonesa é a produção final do consagrado diretor Hayao Miyazaki

Da redação SICOM PET, por Melyna Souza

Líder das bilheterias japonesas por 9 semanas depois de sua estreia em julho, a nova produção do Studio Ghibli The Wind Rises (Kaze Tachinu no original) se prepara para seu lançamento internacional e ganhou um novo trailer norte-americano. O filme é o último sob a direção de Hayao Miyazaki (diretor de A Viagem de Chihiro e O Castelo Animado), que anunciou sua aposentadoria em setembro no Festival de Veneza.

O filme é baseado no mangá de mesmo nome escrito pelo próprio Hayao Miyazaki, que por sua vez contém elementos de uma novela escrita por Tatsuo Hori. A história é uma biografia ficcionalizada de Jiro Horikoshi, criador do Mitsubishi A6M Zero, principal avião de caça da marinha japonesa durante toda a Segunda Guerra Mundial. Jiro Horikoshi é um jovem que vive em uma cidade do interior do Japão. Um dia, ele sonha estar voando em um avião com formato de pássaro e então, a partir desse sonho, se vê decidido a projetar um avião e vê-lo voar. Durante sua jornada, Jiro conhece Naoko, uma jovem por quem se apaixona, mas que possui uma doença da qual não sabe se sobreviverá. Confira abaixo o trailer:

O filme e é um dos dezenove pré-selecionados na disputa do Oscar de Melhor Filme de Animação e estreia dia 21 de fevereiro nos cinemas norte-americanos, porém segue ainda sem previsão de chegada no Brasil.



Deixe uma resposta