Atores que são diversos personagens na mesma série ou filme

Da redação SICOM-PET, Gabriela Ramos

Problemas na hora do casting? Não! Existem diversos filmes e séries que possuem um enredo que pede um sósia de determinados personagens. Esses atores e atrizes fazem um incrível trabalho interpretando cada nuance de suas personagens, muitas vezes até nos fazendo esquecer que é a mesma pessoa que os retrata.

 

  • Lindsay Lohan em Operação Cupido, 1998

As irmãs Annie e Hallie

Se você cresceu nos anos 90 e 2000, com certeza vai se lembrar de um dos filmes que mais eram transmitidos pelo Disney Channel na época. Em “Operação Cupido”, Lindsay Lohan interpreta as gêmeas Annie e Hallie, personagens com personalidades e até mesmo sotaques bastante diferentes.

 

  • Matt Lucas em Alice no País das Maravilhas, 2010

alice-no-pais-das-maravilhas

 

Em 2010, Tim Burton produziu a mais recente adaptação do clássico Alice no País das Maravilhas. Interpretados por Matt Lucas, é claro que os gêmeos Tweedledee e Tweetledum não podiam ficar de fora dessa lista.

 

  • Michael J. Fox em De volta para o Futuro 2 e 3, 1989 e 1990

de-volta-para-o-futuro

 

Uma das trilogias mais queridas dos anos 80 e 90, De Volta Para o Futuro, também teve personagens interpretados pela mesma pessoa. Michael J. Fox interpretou não só o personagem principal, Marty McFly, mas também seus filhos e um antepassado distante no segundo e no terceiro filme.

 

  • Charles Chaplin em O Grande Ditador, 1940

charles-chaplin

 

Outro clássico que utiliza o mesmo ator para diferentes personagens é O Grande Ditador, de Charles Chaplin, em que ele mesmo interpreta dois personagens completamente diferentes: um barbeiro e o ditador em questão.

 

  • Murilo Benício em O Clone, 2001

murilo-benicio

 

O Brasil também possui uma extensa lista de atores e atrizes que desempenham diversos papéis simultaneamente. Um deles é Murilo Benício, que viveu três personagens diferentes na novela O Clone, os gêmeos Diogo e Lugas, e também Léo, o clone de Diogo.

 

  • Sean Gunn em Gilmore Girls, 2000

sean-gunn

 

Apesar de ter acabado em 2007, até hoje Gilmore Girls é bastante popular. Logo, não poderíamos deixar de fora Sean Gunn, mais conhecido como Kirk, o faz tudo de Stars Hollow e Mick, o instalador de banda larga na primeira temporada da série.

 

  • Tatiana Maslany em Orphan Black, 2013

tatiana-maslany

 

Por último, mas não menos importante, Tatiana Maslany, ganhadora do Emmy Awards 2016 na categoria de melhor atriz principal, interpretando mais de dez personagens diferentes na mesma série. Em Orphan Black, Tatiana vive inúmeros clones provenientes de um projeto científico que é uma das bases da trama e que, apesar de praticamente idênticos, possuem nacionalidades, sotaques, distúrbios e vidas completamente diferentes.

 

 Leia Mais do PET <3

Daniele Fernandes

Daniele curte filmes e séries cult, e quando diz cult quer dizer coreano ou comédia romântica de Hollywood. Possui profundo conhecimento em economia, sabendo administrar suas famílias no The Sims 4.

Deixe uma resposta