Conheça o Grêmio NER

As eleições para o grêmio NER aconteceram no dia 8 de junho e o projeto em parceria com PET – RTV durante o mês de Maio

Por Jade Mustafá Assem

O grêmio NER é um projeto do PET – Rádio e Televisão voltado a transmitir conhecimento sobre comunicação para os estudantes da Escola Núcleo de Ensino Renovável (NER), em Bauru. Auxiliando os estudantes do colégio a criarem e desenvolverem chapas estudantis com propostas para melhorar a qualidade do ensino e aprendizado.

Através de reuniões feitas semanalmente, os alunos tinham um contato com todos os processos de comunicação de uma forma simples e adaptável a realidade deles. Tais conhecimentos tinham o intuito de serem aplicados no desenvolvimento da chapa, como por exemplo o gerenciamento de mídias sociais, a criação de um logo que representasse a chapa, entre outros.

jade 2
Aconteceram cinco encontros entre o PET-RTV e o NER

Para tentar exemplificar um pouco de como é fazer parte do grêmio Ner, trouxemos alguns depoimentos:

“Quando eu entrei no Pet, no início do ano, o primeiro projeto que entrei foi o grêmio NER por já ter experiência com grêmios, já que participei por 2 anos durante o meu ensino médio. Mas, na verdade, cheguei na escola no primeiro encontro sem saber de mais nada”, explica Daniela Fernandes, bolsista do PET. Além acrescenta  que transmitir conhecimento para outros é muito difícil. Daniela comenta: no final dos encontros já tínhamos nossas piadas internas, um certo respeito entre todos nós e sinto que conseguimos passar para eles a responsabilidade que é fazer parte de uma organização desse tipo.

“Foi muito bom ver como eles têm ideias para a escola e como os alunos possuem perspectivas diferentes dentro de suas chapas. Conseguimos passar um pouquinho do aprendemos na faculdade”, conta Catherine Paixão, bolsista do PET.

jade 1
As alunas de Relações Públicas e Jornalismo ajudaram os alunos na divulgação das chapas

O intuito do Grêmio NER é que tanto os voluntários como os estudantes participantes do projeto desenvolvam suas potencialidades na área da comunicação.

Deixe uma resposta