Conheça o laboratório audiovisual!

Todas as quintas-feiras, a partir do dia 26 de novembro, será realizada uma roda de conversa na sala do PET-RTV para discutir e aprender sobre cada área: roteiro, produção, arte, som, fotografia, direção e edição

Da redação SICOM-PET, Rosa Rubin de Celis

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

O PET-RTV é constituído de inúmeros projetos que visam a construção acadêmica de seus membros. Um desses projetos é o Laboratório Audiovisual, grupo que surgiu com a intenção de criar um espaço em que se pudesse estudar e produzir audiovisual.

O grupo tem a liberdade de escolher um tema por ciclo, acompanhando todo o processo de produção desde o início e passando por todas as áreas de atuação de uma equipe. No primeiro ciclo realizado pelo grupo, o tema abordado foi Vlogs. “Vlog” é a abreviação de videoblog, formato em que o vlogger senta em frente à câmera e fala sobre assuntos cotidianos e/ou de seu interesse.

Depois da realização do Vlog do PET, – que agora está em fase de pós-produção -, o grupo adquiriu vários novos membros, contando agora com alunos de Rádio e TV, Jornalismo e Design. Com isso, o projeto teve a oportunidade de escolher como tema do próximo ciclo algo mais arriscado, de caráter experimental: a nova proposta é a produção de um vídeo interativo.

Vídeos interativos são aqueles em que quem assiste pode interferir no desenrrolar da narrativa, ao escolher que caminho ou atitude o personagem do vídeo tomará. É um formato divertido de trabalhar, que permite a construção de um roteiro de várias linhas narrativas possíveis. As gravações começarão em 2016.

Todas as quintas-feiras, a partir do dia 26 de novembro, será realizada uma roda de conversa na sala do PET-RTV para discutir e aprender sobre cada área: roteiro, produção, arte, som, fotografia, direção e edição. Com convidados semanais, a ideia é que todos os membros do grupo entrem em contato com o que compete cada área. As discussões serão abertas para qualquer um que se interesse por aprender um pouco mais sobre o audiovisual.

Deixe uma resposta