Conhecendo o PET-RTV: grupo de estudos sobre financiamento volta às atividades em novembro

Da redação SICOM-PET, Mariana Mesquita

O PET-RTV é um Projeto de Ensino, Pesquisa e Extensão, constituído por um plano de atividades, que contém desde oficinas a grupos de estudos. Semanalmente, ocorrem reuniões dos grupos para realização de projetos, integrando a comunidade acadêmica.

Um dos projetos que o PET-RTV está elaborando em 2015 é o Projetare. A atividade é um Grupo de Estudos e Produção que trabalha o financiamento e o fomento para projetos audiovisuais, culturais e educativos. Ele é encabeçado por estudantes de mestrado, Fernando Anhê e Janaína Azevedo, que atuam e pesquisam nessa área.

projetare

O grupo começou com uma palestra do especialista em leis de incentivo à cultura, Antonio Fransciso Maia, em setembro. Ele abordou as formas de captação de recursos, focando na questão orçamentária proveniente do setor público para financiamento de projetos culturais. Agora em novembro, começarão oficinas sobre Lei Rouanet e Pitch para projetos que procuram crescimento.

A ideia do grupo é, primeiramente, capacitar os interessados nesta área. De uma forma mais teórica, passar aos integrantes como funcionam as captações de recursos, os editais e como conseguir esse fomento. O próximo passo é a elaboração de Pitchs e de como apresentar o seu projeto para que ele seja escolhido para o financiamento.

Esse grupo possui uma importância além do cenário acadêmico, pois pode-se trabalhar com projetos que não estão ligados aos universitários. Além disso, é um mercado em crescimento para profissionais dos cursos de Comunicação Social.

Fica o convite a todos, dias 16 e 23 de novembro serão as oficinas de Lei Rouanet e em 7 de dezembro o Pitch dos trabalhos. Acompanhe na página do PET-RTV e no evento.

Deixe uma resposta