Convidados do FIAA debaterão políticas públicas voltadas para produção cultural

Fórum começa no dia 28 de maio e reúne profissionais brasileiros e estrangeiros

Da Redação SICOM PET,
por Kelly de Conti

No primeiro dia do Fórum Ibero-Americano de Audiovisual e Arranjos Produtivos (FIAA), a temática central abordará um aspecto decisivo para a qualidade dos produtos culturais: as políticas públicas desenvolvidas pelo governo.

O foco, porém, não será apenas no Brasil. Para isso, um convidado estrangeiro participará do evento. Professor da Universidad de Sevilla, Francisco Sierra Caballero é líder do Grupo Interdisciplinar de Estudos em Comunicação, Política e Mudança Social (COMPOLITICAS). Outro que vai contribuir com o debate será Dennis de Oliveira, professor da Universidade de São Paulo (USP). Ele trará sua experiência como coordenador do Centro de Estudos Latino Americanos sobre Cultura e Comunicação (CELACC) e membro do Conselho Científico do Núcleo de Pesquisa e Estudos Interdisciplinares sobre o Negro Brasileiro (NEINB).

Na mesma mesa estará o professor Juliano Maurício de Carvalho, diretor do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ) e professor da pós-graduação e graduação da Unesp. Ele também é líder do Laboratório de Estudos em Comunicação, Tecnologia e Educação Cidadã (Lecotec). O professor Juliano comentou sobre os objetivos do FIAA. Confira no podcast abaixo.

Para conhecer um pouco mais o professor Francisco Sierra Caballero, acompanhe o vídeo abaixo:

Deixe uma resposta