Daqui a uma semana, o PET-RTV completa 2 anos!

Para iniciar as comemorações, relembre o que o projeto já produziu
Da Redaçção SICOM PET, por Mariana Caires

Presente na Unesp de Bauru desde 2011, o nosso PET sempre contou com a participação de alunos de diversas áreas de ensino. O grupo já teve estudantes de Jornalismo, Rádio e Televisão, Design, Relações Públicas e Ciências da Computação.

Ué, mas não era PET de Rátevê?
A produção do grupo, tanto em pesquisa, como em ensino e extensão é enquadrada na área audiovisual, por isso esse é o nome do nosso Programa de Educação Tutorial.
Explicada a dúvida, é hora de olharmos tudo o que o grupo já produziu nesses dois anos de existência. No início, o PET Interdisciplinar em Rádio e Televisão estudou diferentes possibilidades de produções e o primeiro produto que o grupo divulgou ao público foi este Portal.
Aqui no nosso espaço na internet, publicamos textos, vídeos e podcasts de assuntos variados, feitos colaborativamente por todos os petianos. No portal você encontra a cobertura das nossas atividades, tais como do grupo de estudo de Comunicação e Entretenimento e as oficinas que o PET promove.

Comunica PET

O Comunica PET é o nosso jornal Impresso, que existe desde abril do ano passado. Ele também está disponível online. Neste mês, o Comunica passou por uma reformulação: Aqui em baixo estão a primeira e a última edição do Comunica

COMUNICA PET DE ABRIL DE 2011

 

COMUNICA PET DE MAIO DE 2013

RADIOFÔNICO

Em parceria com a Rádio UNESP FM, o PET produz o programa Cidade Universitária, que informa o ouvinte duas vezes ao dia sobre os eventos acadêmicos de Bauru e de todo o Brasil.

Os petianos também estão preparando uma novidade no meio radiofônico, é o Programa INFO, que vai mostrar as novidades tecnológicas também na Rádio Unesp FM.
PROGRAMA ATALHO
No começo do ano passado, os petianos começaram a pensar em um programa informativo pela internet. Depois de quase quatro meses de estudo, foi produzido o primeiro Programa Atalho, sobre o Projeto Taquara:

Sete programas Atalho já foram produzidos para a internet e a partir de agora ele está sendo produzido para ser veiculado a partir de Julho pela TV UNESP.

ASSESSORIA

Por trás de tudo isso, ajudando a organizar e divulgar todo esse trabalho, está a Assessoria PET, que foi premiada na Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom) no XVII Congresso de Ciências da Comunicação na Região Sudeste, o Intercom Sudeste 2012.

 

Esse é só um resumo da nossa produção nos nossos dois anos. O grupo hoje conta com 17 bolsistas e 20 colaboradores.
Se você quer ser voluntário no Programa e produzir com a gente, fique atento aos nossos editais!

Deixe uma resposta