Discussão pedagógica dos cursos de comunicação da FAAC começa nesta quinta-feira

O encontro entre estudantes e professores terá início com a discussão das propostas para o curso de Radialismo.

da Redação SICOM-PET,
por Jakeline Lourenço

O grupo PET promove nesta quinta feira, dia 08, a primeira discussão pedagógica sobre os cursos de comunicação da FAAC. A atividade vai acontecer mensalmente para avaliar a necessidade de adequação das grades curriculares dos cursos de comunicação, uma vez que elas nem sempre acompanham as mudanças constantes do mercado de trabalho. Também será avaliado se as  propostas apresentadas no projeto pedagógico de cada graduação estão sendo cumpridas e se a metodologia de ensino atende as reais necessidades do curso.
Neste primeiro encontro o foco será o curso de Radialismo, que assim como os demais cursos de comunicação da FAAC, não tem sua estrutura curricular alterada desde 2004.  As demandas apresentadas na discussão serão encaminhadas aos Conselhos de Curso e chefias dos departamentos de Comunicação Social e Ciências Humanas e seguirão sendo analisadas durante todo o semestre, a cada encontro.
O discussão será às 18 horas na sala do NEPP (Núcleo de Estudos e Práticas Pedagógicas da Unesp) e todos estão convidados a participar! A atividade terá a coordenação do Prof. Antônio Francisco Magnoni e do Grupo PET, além da presença de docentes do curso de Radialismo e demais cursos de comunicação.

Deixe uma resposta