Disney adaptará mais histórias para live-actions

Cena do filme Malévola. (Divulgação – Disney)


Mulan está cotada para ser uma das próximas adaptações, sendo que live-action se trata do uso de atores reais para a representação da trama, ao invés da animação


Da redação SICOM-PET, Gabrielli Silva

Há alguns anos a Disney vem investindo em live-actions, como Alice no País das Maravilhas, Malévola, Mogli – O menino lobo e Cinderella. Além de ser uma forma de trazer novas informações sobre uma história que já foi contada, os live-actions também podem trazer diferentes pontos de vista, como em Malévola, onde conhecemos uma versão da história diferente da que foi contada na animação de A Bela Adormecida em 1959, vemos a história através do ponto de vista de Malévola.

 

Filme A Bela e a Fera. (Divulgação – Disney)

 

O mais recente sucesso da Disney foi o live-action de A Bela e a Fera, estrelado por Emma Watson (Hermione da saga Harry Potter) e Dan Stevens (Matthew Crawley na série Downton Abbey). O filme, que bateu a marca de US$ 1 bilhão em bilheteria, é bem fiel à animação lançada em 1991, mas traz mais informações sobre a história e uma atualização para a época atual com um personagem gay e uma protagonista com teor feminista, características que foram trazidas da própria Emma, que é embaixadora da ONU Mulheres.

 

Próximas adaptações

Com os live-actions fazendo cada vez mais sucesso a Disney já anunciou que mais animações terão uma versão com atores reais, entre elas estão:

 

Mulan

Filme de 1998. (Divulgação – Disney)

 

Apesar de não ter atores confirmados, já é possível saber que Mulan será interpretada por uma atriz chinesa, por conta da pressão dos fãs por conta da representatividade e a estreia está prevista para 2 de novembro de 2018.

 

O Rei Leão

Cena da animação de 1994. (Divulgação – Disney)

 

Mesmo sem data de estreia, já foi confirmado que as famosas músicas da animação, como Hakuna Matata, irão continuar e o filme será dirigido por Jon Favreu, mesmo diretor de Mogli – O Menino Lobo.

 

Dumbo

Cena da animação de 1994. (Divulgação – Disney)

 

A história do elefantinho de orelhas enormes será dirigida por Tim Burton, mas ainda não há previsão de estreia.

 

Cruella de Vil

Cena da animação de 1996. (Divulgação – Disney)

 

A vilã de “101 Dálmatas” será interpretada por Emma Stone, protagonista do musical La La Land. A data de estreia ainda não foi confirmada.

 

Agora é só esperar pelas estreias para descobrir as surpresas que vem por aí.


 

Veja também:

 

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta