Documentário ‘O filme é de todos’ traz panorama da produção audiovisual no Brasil

Imagem – Divulgação


A produção conta com uma entrevista com a atriz Carla Fiorini


Da redação SICOM-PET, Karina Rofato

O FILME É DE TODOS é um documentário idealizado e produzido por alunos e ex-alunos de Rádio e TV da FAAC – Unesp Bauru.  A ideia nasceu através de um trabalho de conclusão de curso. O resultado foi tão significativo que impulsionou o grupo a levar o projeto adiante. O filme busca, através de depoimentos, tanto de produtores audiovisuais como de consumidores dos produtos, mostrar diferentes pontos de vista sobre o que é produzido nos dias de hoje e também dar voz aos que vivem rodeados (ou não) pelas diversas mídias, como:  cinema, televisão, rádio e internet.

 

 

O primeiro episódio e entrevista foi realizado com a atriz e apresentadora Carla Fioroni, formada em Artes Cênicas pela UNICAMP. Ela iniciou sua carreira em 1997, na telenovela  O Amor Está no Ar da Rede Globo. Seu trabalho mais expressivo na televisão (no qual ganhou troféu internet, como melhor atriz de novela) foi como Ernestina e sua irmã gêmea Matilde na novela Chiquititas pelo SBT, entre 2013 e 2015. 

 

Matilde e Ernestina (Novela Chiquititas) – (Foto: Divulgação – SBT)

 

Equipe Técnica:

Direção de Guilherme Algon

Roteiro de Daniel Sewell e Guilherme Algon

Produção de Barbara Benevenuto e Luiz F. Moraes

 

Guilherme Algon, Barbara Benevenuto, Atriz Carla Fioroni, Maria Elisa Nascimento, Luiz F. Moraes e Daniel Sewell – (Foto: Reprodução – Facebook)

 

Assista ao primeiro episódio lançado em 18 de Janeiro de 2017:

 


 

 

Veja também:

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta