FIAA 2012 – Stella Puente

No dia 30 de maio, durante o Fórum Ibero-Americano de Audiovisual, será realizada a mesa “Economia Política da Produção Cultural” composta pelos professores Marcos Américo e Francisco Machado Filho, o poeta e cineasta Donny Correia e a presença estrangeira da socióloga argentina Stella Puente.

A pesquisadora é bacharel em sociologia da UBA, Universidade de Buenos Aires. Na atualidade é consultora em indústrias culturais. Dirige a Pós-Graduação em “Gestão das Indústrias Culturais” na Universidade Três de Fevereiro e é coordenadora da Neo TV Lab (laboratório de novas tecnologias aplicadas à televisão) da mesma universidade.

Foi Diretora Nacional de Política Cultural e Cooperação Internacional na Secretaria da Cultura da Argentina e subscretária das Indústrias Culturais de Buenos Aires em que implementou políticas voltadas a empresas de cunho cultural da cidade.

É frequentemente convocada para dar conferências, cursos e seminários, nesta temática cultural, em universidades, congressos e organismos nacionais e internacionais. Escreveu artigos em jornais e revistas especializadas. É autora do livro “Industrias Culturales”, editora Prometeu, 2007.

O vídeo abaixo é uma entrevista com Stella durante o “4º Encuentro Internacional NeoTvLab” e faz um panorama da lógica de produção cultural frente à mudança das novas tenologias. Serve também para “practicar el español”.

Foto: divulgação

Deixe uma resposta