FIAA: Perfil Donny Correia

Continuando a nossa sequencia de perfis… No dia 30 de maio será realizada a mesa “Economia Política da Produção Cultural” e mais um dos convidados especiais do FIAA é Donny Correia. Conheça-o seguindo dois releases, um vídeo e um comentário.
O primeiro: Poeta e cineasta. É mestrando em Estética e História da Arte pela USP. Publicou os livros O eco do espelho (2005) e Balletmanco (2009), e dirigiu os curtas Braineraser e Anatomy of decay (2008) e Totem (2010), além dos videoclipes High Shot e Macabea, da banda inglesa SEVERIN. É gerente de programação da Casa Guilherme de Almeida.
Confira aqui o videoclipe de Macabea:

O segundo: (26/04/1980, São Paulo – SP). Poeta e tradutor. Morou em Londres entre 2000 e 2003, onde editava uma coluna de entrevistas no jornal Brazillian News, dedicado à comunidade brasileira na Inglaterra. Tem poemas publicados na Zunaí e no Paralelos, dentre vários sítios de literatura e na Internet. Traduziu poemas de Liz Lochhead, John Masefield e William Sharp. Atualmente é coordenador cultural da Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos de Poesia e Literatura, e vem estudando a fundo a poesia galesa antiga e contemporânea.
Chance de ver a convergência entre poesia, literatura e narrativas audiovisuais e suas implicações econômicas de produção e distribuição. Não perca!

Deixe uma resposta