Grupo PET divulga atividades para 2012

Desde maio de 2011, o grupo PET-RTV vem desenvolvendo atividades junto à comunidade acadêmica da FAAC/UNESP que aliam ensino, pesquisa e extensão, com o objetivo de fornecer aos alunos da faculdade uma ampla formação extracurricular que promova a cidadania e a cultura. Para 2012, o grupo pretende manter sua atuação junto às atividades acadêmicas e ampliar o leque de opções destinadas aos alunos de graduação, pós-graduação e professores. Confira a programação do grupo neste ano:

Oficinas
Voltadas à área de tecnologias digitais voltadas à comunicação audiovisual, as oficinas do PET-RTV serão mensais e servem como complementação e aprofundamento das atividades desenvolvidas nos cursos do Departamento de Comunicação Social, como Vídeo Mapping, Direção de Arte, Planejamento Financeiro, Produção de Micro Metragem e operação de Adobe Flash. Aos calouros da FAAC, serão oferecidas oficinas de softwares básicos que serão utilizados ao longo dos cursos, como Adobe Photoshop, Adobe Premiere Pro e Stopmotion. 
Minicursos
Dois minicursos estão programados para o primeiro semestre de 2012. São eles: Minicurso de produção cenográfica e cenografia digital e minicurso de fotografia.
Grupos de estudos e pesquisas
Voltados aos alunos de graduação e pós-graduação, os grupos de estudos e pesquisas serão abertos a bolsistas e não-bolsistas. Os grupos serão: Grupo de estudos e pesquisa em roteiros para formatos audiovisuais; Grupo de estudos e pesquisa em plataformas digitais e Grupo de estudos e pesquisa em Edutretenimento.
Cine PET
Atividade cultural voltada para a comunidade acadêmica e externa, o Cine PET promove a exibição de filmes do circuito comercial ou não e a reflexão sobre os temas abordados. Após as sessões, os temas serão debatidos a partir da condução de um convidado, que pode ser da FAAC/UNESP, ou de fora da comunidade acadêmica. Para 2012, já estão previstos alguns filmes, como “O Cheiro do Ralo” (2006), “Reflexões de um liquidificador” (2010), “Elvis & Madonna” (2010) e “Os Incompreendidos” (1959).
Ciclo de debates PET
Espaço destinado à discussão dos principais temas relacionados à produção audiovisual. Serão convidados palestrantes, tais como professores, alunos de pós-graduação e/ou profissionais atuantes no mercado, para conduzirem os debates.
SICOM-PET
Projeto de pesquisa e extensão que tem por objetivo a divulgação noticiosa especializada, desenvolvida por meio de pesquisas e estudos acerca das tecnologias digitais aplicadas à comunicação e à educação. O projeto pretende desenvolver teorias e métodos para a criação de produtos adequados aos diversos suportes digitais, de forma a produzir conteúdos para a Assessoria de Comunicação e Imprensa da Reitoria da Universidade (ACI Reitoria) e seus produtos de comunicação oficiais: Revista UNESP Ciência, Jornal UNESP, UNESP Notícias, Podcast UNESP e Portal UNESP. Confira o trabalho do SICOM-PET no site www.petrtv.com.br
Discussões pedagógicas
Reuniões mensais serão realizadas entre os bolsistas e voluntários do grupo PET-RTV, representantes discentes de cada um dos termos dos cursos de Comunicação Social da FAAC/UNESP e um docente representante de cada curso. O objetivo é analisar as estruturas curriculares dos cursos, mediante debates e discussões, além de seguir uma metodologia de análise dos cursos durante o semestre.
Fonte: ACI/Faac

Deixe uma resposta