Grupo PET-RTV dá continuidade às atividades com alunos do Núcleo de Ensino Renovado


O responsáveis pela intervenção na escola foram os alunos de Radialismo e Design


Da redação SICOM-PET: Melyna Souza e Raquel Oyakawa


                                                                                                                                    Créditos: Sillas Carlos

Na semana passada, os petianos prosseguiram com as atividades no NER, que consistem na assessoria de comunicação do grêmio estudantil realizado na escola. Os integrantes do PET auxiliarão as duas chapas concorrentes na elaboração de sua imagem e em seu diálogo com o público. O propósito é que os alunos da escola criem suas chapas a partir de suas próprias ideias, com os petianos servindo apenas como um apoio e permitindo que as crianças desenvolvam suas criações.
Sessão de fotos dos membros das chapas
No dia 19 de agosto, o núcleo de Rádio e TV do PET realizou uma sessão de fotos com os membros das chapas concorrentes ao grêmio, fazendo uma oficina de fotografia com os alunos. Foram formadas duplas entre as crianças para que elas tirassem suas próprias fotos, aprendendo sobre enquadramento e as funções básicas de uma câmera fotográfica. Espera-se, durante o desenvolvimento das atividades, que os alunos do NER possam visitar a sala PET na UNESP para aprender noções básicas do funcionamento de softwares de edição.

                                                                                                                                                     Créditos: Laisla Rodrigues

                                                                                                                                                     Créditos: Laisla Rodrigues


Brainstorm com as chapas
No dia seguinte foi a vez do núcleo de Design iniciar suas atividades com os membros das chapas, auxiliando na construção da identidade visual de suas campanhas. As designers do grupo se reuniram com os alunos para ensinar a técnica do brainstorm, uma dinâmica em grupo onde todos devem expor suas ideias livremente a fim de chegar a uma solução inovadora. A partir das ideias propostas serão desenvolvidos os logotipos das chapas, e, posteriormente, os outros materiais para a campanha eleitoral.
Confira mais fotos da visita ao NER na nossa página do facebook: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.717147241699101.1073741830.172974629449701&type=1

Deixe uma resposta