Inscrições abertas para o Celacom 2012

ACI/FAAC

Do dia 8 a 10 de agosto ocorrerá em Bauru o XVI Colóquio Internacional de Escola Latino-americana de Comunicação (CELACOM), realizado pela UNESP, Departamento de Comunicação Social da Unesp (Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (FAAC), Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social (PPGCOM), Grupo de Pesquisa do CNPq, Pensamento Comunicacional Latino-Americano (PCLA), e da Cátedra UNESCO de Comunicação. O tema desse ano é “Pensamento Comunicacional Latino-Americano através da Literatura”. 

Entre os conferencistas, painelistas, expositores e debatedores, que comparecerão ao evento, um dos destaques será a presença do Prof. Dr. Muniz Sodré, que abordará “Literatura e Comunicação na América Latina” na conferência de abertura, no dia 08 de agosto, às 20 horas).

Outros nomes convidados para o evento são de Antonio Hohlfeldt (Intercom); Cremilda Medina (ECA-USP); Esmeralda Villegas (Colômbia); Felipe Pena (UFRJ); Francisco Sierra Caballero (Espanha); Isabel Travancas (UFRJ); José Marques de Melo (Brasil); Luis Roberto Alves (Umesp); Marcelo Fernández (Equador); Maria Cristina Gobbi (Brasil); Mauro Souza Ventura; Osvando Morais (Uniso); Pablo Escandón (Equador); Raquel Escobar (Equador); Sandra Reimão (Eca-Usp); Sinval Medina (Usp); Sônia Jaconi (Umesp); Suely Flory (Unimar); Tânia Rosing (Passo Fundo).

Na conferência de encerramento, o tema Políticas Culturais, Comunicação e Literatura será abordado pelo conferencista convidado, Danilo dos Santos Miranda, do SESC, e terá a presença da mediadora Elizabeth Gonçalves, da UMESP. 

Segundo Maria Cristina Gobbi, uma das organizadoras do evento, o Celacom pretende ampliar o olhar para o narrador e o discurso no contexto da América Latina. “O resultado propiciará espaços de intercâmbio, promovendo diálogo entre pesquisadores, setores produtivos, governo e a sociedade civil organizada, dando incremento cognitivo às pesquisas realizadas na universidade”, destacou.

Os interessados em participar do XVI Celacom em Bauru poderão fazer suas inscrições somente pela internet. Para maiores detalhes, inscrições e informações acesse o site www.faac.unesp.br/celacom.

Deixe uma resposta