Intercom Sudeste em Bauru

Da Redação SICOM PET,
por Bianca Cesário

Em 2013, Bauru será palco de um dos maiores eventos na área de Comunicação. Todos os olhares estarão voltados para essa cidade no interior de São Paulo, com pouco mais de 350 mil habitantes, nos dias 3, 4 e 5 de julho. O Intercom Sudeste é nosso!
O Intercom – Congresso de Ciências de Comunicação – tem seis edições anuais. No primeiro semestre, são realizados um em cada região do país e no segundo semestre, é realizado o evento nacional, reunindo pessoas do país inteiro. O evento tem como objetivo reunir profissionais de todas as áreas da comunicação, e discutir temas relevantes para a profisão.
O evento conta com palestras, mesas redondas, apresentação de trabalhos, minucursos, entre outras atividades. O diferencial do Intercom é a ampla participação de alunos de graduação e para isto, existe um espaço dedicado à esse público: o Intercom Júnior, que permite a apresentação de trabalhos e o Expocom, que premia os melhores trabalhos em determinadas categorias.
Falando em premiação, é bom lembrar que os cursos de Comunicação da FAAC, juntamente com seus projetos, tem criado uma tradição em trazer prêmios do Expocom para Bauru. O SICOM-PET é um exemplo, vencendo o prêmio na categoria de Jornalismo, na modalidade Projeto de Assossoria de Imprensa, no Intercom Sudeste 2012, realizado em Ouro Preto – MG.
A identidade visual do Intercom Sudeste 2012 já foi lançada. A inspiração veio das ferrovias, marco da cidade de Bauru, conhecida por ser ponto de encontro de várias linhas férreas. A logo foi elaborada por André Turtelli que é cordenador de videografismo da TV Unesp.
As novidades do evento podem ser acompnhadas através do site e também pelas mídias sociais como a página no Facebook  e pelo Twitter.
Não deixe de acompanhar e ficar por dentro das novidades sobre o Intercom Sudeste 2013, em Bauru. Até lá!

Deixe uma resposta