Lançamento de livros fecha primeiro dia de evento

Da Redação SICOM PET,
por Beatriz Haga

Sete livros e duas revistas foram lançados ontem durante o coquetel de boas vindas do Celacom 2012. Os participantes do evento tiveram a oportunidade de conhecer alguns autores e levar para casa as obras autografadas.
A jornalista e pesquisadora, Cremilda Medina, assinou exemplares, conversou com os leitores e divulgou seu mais recente livro Casas da Viagem. “Ele trata de memórias de toda a minha vida e eu tomo as casas em que eu morei como metáforas. Elas representam simbolicamente minha viagem de repórter”, explica.

Cremilda adiantou que a narrativa do livro mescla Literatura e Jornalismo: “minha principal história é a de repórter. Então como o repórter tem que narrar, a narrativa é naturalmente literária”. A autora participará na sexta-feira (10), das 11h às 13h, do Painel “Pensadores Comunicacionais também Ficcionistas”.

O livro O Cavaleiro da Terra de Ninguém, de Sinval Medina, estava entre os lançamentos. O romance é construído com pesquisa histórica e ficção, e conta a vida de Cristóvão Pereira de Abreu, português que transportava mercadorias entre Rio Grande do Sul e São Paulo no início do século XVIII. O professor da Unesp, Danilo Rothberg, coordenou a exposição e divulgou seus livros Políticas e gestão da comunicação no Brasil Contemporâneo e Jornalismo Público. 

Também foram lançados Estudos de Comunicação e Linguagem – Múltiplas experiências, de Elizabeth Moraes Gonçalves, Televisão Digital na América Latina: avanços e perspectivas, de Maria Cristina Gobbi e Osvando Morais, Processos Midiáticos e Produção de Sentido, de Mauro de Souza Ventura, Comunicação para o desenvolvimento: pensamento e ação, de José Marques de Melo, Elizabeth Gonçalves e José Luiz Bizelli, Revista Comunicação Midiática, volume 7 – número 1, do PPGCOM da Unesp e Revista Comunicação e Sociedade, número 57, ano 33, da Universidade Metodista de São Paulo.

Leia o Boletim Informativo do Celacom sobre o lançamento dos livros:

Fotos: Aline Dias e Beatriz Haga

Deixe uma resposta