Mais um Unespiano em Bauru!

O professor Francisco Machado Filho chega à Faac e passa a integrar o quadro docente da universidade

Redação SICOM PET,
de Luana Rodriguez

O corpo docente da Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação (Faac) da UNESP-Bauru, ganha, neste ano mais um professor. Doutor em Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP), o professor Francisco Machado Filho passa agora a integrar a equipe de docentes do curso de jornalismo da universidade.

Recém-chegado da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG), onde era professor nas disciplinas do curso de jornalismo e publicidade, o professor Kiko, como é apelidado, está envolvido em dois projetos de extensão: a Rádio Unesp Virtual, na qual é responsável pelo núcleo artístico do projeto, e no Grupo PET, no qual é responsável pelo núcleo de novos formatos de roteiro para televisão.

Kiko, que também tem experiência em comunicação, com ênfase principalmente na área de Radio e TV, temi como linha de pesquisa assuntos referentes à TV digital e já trabalhou também com temas como as Mídias Digitais e a Internet. Quando perguntado sobre o seu interesse pelo tema TV digital, afirmou que é um assunto já recorrente em sua carreira como pesquisador. “Minha dissertação de mestrado já tratava do tema TV Digital. O que me levou a estudar esse tema foi minha experiência de mercado em TV e o aprofundamento dos estudos nas disciplinas que eu ministrava dentro do jornalismo e rádio e TV”, lembra o professor, que iniciou seus estudos sobre o assunto na Universidade Vale do Rio Doce em Governador Valadares/MG.

Como pesquisador na linha de TV digital, o professor ainda vê na universidade bauruense uma boa estrutura nessa nova plataforma de comunicação social: “a UNESP tem uma ótima oportunidade de aprofundar os estudos em TV digital, pois conta com um mestrado específico na área e possui um canal de TV aberto que irá transmitir em alta definição”. Para o professor, a TV da UNESP é uma ótima oportunidade para os alunos de comunicação vivenciarem na prática as aplicações de interatividade e dos novos formatos decorrentes dessa nova modalidade de TV.

Deixe uma resposta