Meu nome é Bond, James Bond

Os 50 anos de 007, o mais famoso agente britânico

Da Redação SICOM PET, 
por Luana Rodriguez

Há 50 anos o mundo conhece a famosa expressão “Meu nome é Bond, James Bond”. No dia 5 de novembro de 1962, era lançado nos cinemas londrinos o filme “007 Contra o Satânico Dr. No”, primeiro filme da saga do agente secreto.
Ian Fleming, o criador de James Bond, teve como inspiração para os livros a Inteligência Naval durante a Segunda Guerra Mundial, e em 1953, publicou a primeira aventura do agente, “ Cassino Royale”, que só foi adaptado para as telas em 2007.
Quando “Dr. No” chegou ao cinema em 1962, e encheu as salas, Ian Fleming já havia escrito mais de 10 livros sobre Bond, de um total de 14 escritos por ele. O sucesso do filme foi tanto que o produtor lbert R. Broccoli abriu uma franquia garantindo mais 5 filmes do herói britânico.
Como Fleming faleceu em 1964, apenas dois anos após o lançamento do primeiro filme, outros autores foram chamados para escrever as aventuras de James Bond.
Do primeiro filme da saga até os dias de hoje, 22 filmes oficiais foram lançados, 2 filmes não oficiais foram divulgados e um filme está em fase de produção, com lançamento previsto para 2013. 
O tempero de sexo, o estilo de vida elegante e as “Bond girls”, são elementos marcantes da obra de Ian, e até hoje 6 atores já tiveram a oportunidade de interpretar o agente britânico: Sean Connery, George Lazenby, Roger Moore, Timothy Dalton, Pierce Brosnan e Daniel Craig. E, para compor a trilha sonora já foram usadas musicas de Paul McCartney, Duran Duran, Madonna, Audioslave, e muitos outros.
Entre os principais filmes do 007 estão: “O espião que me amava”, “007 contra Goldfinger”, “ Viva e deixemorrer”, “O amanhã nunca morre” , “Os diamantes são eternos”, “ A serviçosecreto de sua majestade”, além, é claro, do primeiro filme lançado, “007 contra o satânico Dr. No”. Confira os primeiros minutos do filme que deu inicio à saga: 

Deixe uma resposta