Mídia e Cidadania é tema da XIV Jornada Multidisciplinar

Redação SICOM PET,
Produção de texto: Kelly De Conti
Produção de áudio: Kelly De Conti e Tayane Abib

Edição: Beatriz Haga


Evento ocorre entre os dias 22 e 24 de maio

Já estão abertas as inscrições para a 14ª Jornada Multidisciplinar. A fim de debater a respeito do papel da comunicação como instrumento para enfrentar os desafios sociais, políticos e econômicos, a comissão organizadora escolheu o tema Mídia e Cidadania como foco. Contudo, a discussão será ainda mais ampla. 
Para os participantes que desejam apresentar trabalhos, as inscrições custam 20 reais e se encerram no dia 27 de abril. Já os ouvintes têm até o dia 22 de maio e devem pagar 10 reais. Segundo a professora Suely Maciel, que faz parte do Comitê Científico, “os temas das comunicações orais podem estar inseridos na grande temática [Mídia e Cidadania] ou em discussões de outros campos, pois, como o próprio nome diz, trata-se de uma jornada multidisciplinar”. 
Ela ainda informa que basta inscrever um resumo que relate o que será abordado na apresentação, o qual deverá ter entre 15 e 20 linhas e especificar objetivos, fundamentos teóricos, metodologia e resultados. A ficha de inscrição deve ser enviada para o e-mail: jornada2012@faac.unesp.br. Cada participante terá cerca de 20 minutos para expor seu trabalho. A programação do evento, assim como as fichas de inscrição e demais informações, encontram-se na página do evento
Confira as entrevistas com os professores Carlo Napolitano e Murilo César Soares, membros do Comitê Organizador da Jornada. 
O Prof. Dr. Carlo Napolitano fala sobre o cronograma do evento:

O Prof. Dr. Murilo César Soares comenta sobre a escolha do tema e os convidados:

Deixe uma resposta