Murilo César Ramos discute regulamentação da comunicação em aula magna na Unesp de Bauru

Da Redação SICOM PET, por Wagner Alves

Professor criticou as políticas de comunicação no país

No último dia 24, o professor Murilo César Ramos, da Universidade Estadual de Brasília, veio à Unesp de Bauru para uma aula magna aos alunos do curso de Pós-Graduação em Comunicação. Um dos nomes mais conhecidos em termos de políticas públicas, Ramos discutiu a regulamentação da comunicação no país, levantando um histórico desde a Constituinte em 1986 até o atual Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação. 

Nessa ocasião, Ramos criticou as leis criadas desde a Constituição de 1988 que não dão respaldo aos jornalistas. De acordo com o professor, a lei é falha e não tem previsão de mudança, embora tramite em discussão, pois não é de interesse dos grandes conglomerados. 
A aula magna fez parte do curso de Pós-graduação em Comunicação da Unesp e contou com a presença do Vice-Diretor da FAAC, Marcelo Carbone Carneiro, de professores dos Departamentos de Comunicação Social e de Ciências humanas, e de alunos da pós-graduação e graduação da Unesp. Murilo César Ramos veio à faculdade a convite do professor Juliano Maurício de Carvalho.

Deixe uma resposta