Netflix atrai público com séries originais

A adaptação Orange Is The New Black é uma promessa da plataforma

Da redação SICOM PET, por Laisla Rodrigues
A Netflix é uma empresa norte-americana de TV na internet que tem se destacado com o grande público. Nessa plataforma audiovisual, o espectador pode assistir filmes, documentários, desenhos encontrados facilmente no acervo do site. 
As grandes responsáveis pela atração de público para essa plataforma são as séries. O assinante acha várias temporadas completas de séries famosas, como Lost, e algumas exclusivas da Netflix, como House of Cards. 
Outra série original da empresa é Orange Is The New Black, que é baseada no livro homônimo de Piper Kerman e adaptada por Jenji Kohan. Ela acompanha a história de Piper Chapman (Taylor Schilling), que é condenada a detenção em uma prisão federal por transportar dinheiro de drogas para sua namorada, Alex Vause, dez anos antes. Tendo que cumprir uma pena de quinze meses, Piper deixa sua vida confortável em Nova York e sofre mudanças de personalidade enquanto tenta sobreviver às dificuldades da vida na prisão enquanto cumpre a sentença. 
As críticas negativas á serie apontam que a montagem peca a contar parte do passado de algumas detentas e deixar outras de lado, explorando apenas as suas vidas na cadeia. 
Orange Is The New Black é elogiada por atrair e fidelizar seu público e, diferentemente de outros programas estrelados por mulheres, mostra a força delas por si só. Outro ponto forte da série é que mantém um ritmo dinâmico misturando gêneros em uma hora de duração. 
Com suas séries originais, a Netflix mostra a sua força juntamente com Orange Is The New Black para manter-se firme no mercado audiovisual.
Confira o trailer da série, em inglês: 

Deixe uma resposta