NOVELAS ESTRANGEIRAS QUE FIZERAM SUCESSO NO BRASIL

Divulgação – SBT

 

Da Redação SICOM – PET, Karina Rofato 

 

Com uma temática e enredos super parecidos, as novelas estrangeiras sempre tratam sobre assuntos dramáticos e exagerados, como: amores impossíveis, a mocinha o galã e a(o) vilã(o), desencontros, tragédias e acabam sempre com finais felizes. 

 

Chispita (1982 – 1983): Chispita conta a história de uma garota que foi separada de sua mãe, após a mesma sofrer um acidente e perder a memória. Já no orfanato, ela é adotada por um senhor viúvo na intenção de fazer companhia para a filha que estava muito triste após a morte da mãe.  Mas as duas não se dão bem e a garotinha adotada começa uma busca incansável para encontrar sua mãe. 

 

Lucero "Chispita" (Foto: Divulgação)
Lucero “Chispita” (Foto: Divulgação)

 

Carrossel (1989): Essa história se passa em uma escola de ensino fundamental, especificamente em uma sala do segundo ano, com crianças com uma média de idade de 8 anos. 

 

Carrossel (Foto: Divulgação)
Carrossel (Foto: Divulgação)

 

Chiquititas (1995): Gabriela dá a luz a sua filha, logo em seguida a morte de seu namorado na Guerra das Malvinas, mas o pai de Gabriela não aceita a filha ser mãe solteira e sequestra a pequena neta. 

 

Chiquititas (Foto: Divulgação)
Chiquititas (Foto: Divulgação)

 

Maria do Bairro (1995): Um dos grandes sucessos exibidos no SBT, com grande ascensão da atriz principal “Thalia”, deixando-a super famosa no Brasil. Maria é uma moça pobre e que se apaixona pelo mocinho rico e todos são contra o relacionamento, depois de muito sofrer tudo acaba dando certo. 

 

Thalia - Maria do Bairro (Foto: Divulgação)
Thalia – Maria do Bairro (Foto: Divulgação)

 

A Usurpadora (1998): Paola e Paulina são irmãs gêmeas, iguais na aparência, mas muito diferentes na personalidade. Uma das maiores audiências do SBT, visto que a novela foi reprisada por 5 vezes.

 

A Usurpadora (Foto: Divulgação)
A Usurpadora (Foto: Divulgação)

 

Betty a Feia (1999): Uma economista de 26 anos, super competente, mas a sua aparência sempre atrapalhou para ela se dar bem na vida profissional e pessoal.

 

Betty a Feia (Foto: Divulgação)
Betty a Feia. (Foto: Divulgação)

 

Rebeldes (2004): Sucesso entre crianças e adolescentes. A trama se passa em um colégio tipo internato, e gira em torno de seis jovens.

 

Rebeldes (Foto: Divulgação)
Rebeldes (Foto: Divulgação)

 

Sila: Prisioneira do Amor (2006): Sila é uma jovem que foi entregue pelo pai a uma família rica da cidade grande. Anos mais tarde ele retorna querendo que a filha retorne com ele para ver a mãe biológica que está doente, mas tudo não passa de uma farsa.

 

Sila: Prisioneira do Amor (Foto: Divulgação)
Sila: Prisioneira do Amor (Foto: Divulgação)

 

Leia mais:

 

 

SalvarSalvar

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta