O ComunicaNER está de volta!

Imagem: PET-RTV

 

O projeto inicia o seu terceiro ciclo, no qual trabalhará o processo de produção de videorreportagens

 

Da redação SICOM-PET, Sillas Carlos

 

No último dia 22, o  ComunicaNER, realizado pelo PET-RTV na escola municipal Lydia Alexandrina Nava Cury, também conhecida como Núcleo de Ensino Renovado (NER) iniciou um novo ciclo de encontros.  O projeto também conta com a parceria da Locomotiva Empresa Jr. de Rádio e TV  e, neste ciclo, ensinará os alunos participantes a produzirem uma videorreportagem.

O ComunicaNER é uma atividade que está sendo desenvolvida há mais de um ano pelo grupo e já trabalhou temas como uso consciente de mídias sociais e descarte de lixo, além de formatos audiovisuais como animação e curta-metragem ficcional. Para este semestre os encontros trabalharão o tema “A escola” em videorreportagens. Os estudantes farão uma série de três vídeos na qual abordarão diversos temas da escola em que estudam.

 

Imagem: PET-RTV
Imagem: PET-RTV

Além, de contribuir para a formação dos estudantes do NER, o projeto também possibilita que os estudantes da Unesp se integrem um pouco mais com a comunidade, podendo contribuir com os conhecimentos adquiridos em sala de aula. “A experiência no ComunicaNer está sendo muito importante para ter um contato maior com a comunidade bauruense e contribuir com a formação das crianças de uma maneira diferente, com o que a gente aprende na graduação, a linguagem audiovisual” – diz Mateus Mello, graduando em Rádio e TV e integrante do ComunicaNER.
Enquanto, não saem as videorreportagens feitas pelos alunos, você pode dar uma conferida nas animações em stopmotion feitas no último ciclo!

 

MONSPILHA 

 

O menino, a menina e o lixo:

 

Saiba mais:

 

 

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta