O JORNALISMO ESPORTIVO E OS DESAFIOS PROFISSIONAIS

Prof. Dr. Dino Magnoni. (Imagem: Divulgação/ FAAC-WEBTV)

 

Da Redação SICOM-PET

 

Na quarta-feira da próxima semana, dia 28 de setembro, será realizado às 19h30 na sala 2A do Campus da UNESP de Bauru, um debate sobre o panorama atual do jornalismo esportivo brasileiro. O objetivo é discutir os desafios das grandes modalidades esportivas (depois de Copa do Mundo e de Olimpíadas), que são priorizadas pela grande mídia, e também a difícil sobrevivência do esporte regional. Outro objetivo importante é avaliar o mercado profissional e o desafio da formação adequada para a cobertura das atividades, tanto nos veículos metropolitanos e também no interior do País, quanto para a assessoria de atletas, dos clubes ou nas tentativas independentes de desenvolver estruturas profissionais pela internet. Que perspectivas profissionais há para as mulheres no mercado esportivo? Afinal, elas constituem a maioria dos egressos dos cursos de jornalismo!

A mesa será composta pelos jornalistas esportivos, Rafael Antonio Mainini, veterano na cobertura esportiva radiofônica, de televisão e internet e narrador da equipe da Rádio Auriverde de Bauru, e Thiago Navarro, repórter do Jornal da Cidade. Também contará com a participação do radialista Tuca Américo, prof. do Departamento de Comunicação e líder do Grupo de Estudos em Comunicação Esportiva e Futebol (GECEF). A mesa será mediada pelo jornalista Dino Magnoni, professor da disciplina Jornalismo Radiofônico II do curso de Jornalismo da UNESP-Bauru. A atividade é organizada pela equipe de jornalismo do Sistema de Comunicação (SICOM-PET) do Projeto Interdisciplinar de Educação Tutorial em Rádio e Televisão (PET-RTV/FAAC), em parceria com o GECEF-FAAC/UNESP e a equipe reorganizadora da WebRádio UNESP Virtual.

 

Leia mais:

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta