O que a raposa “fala”? Wa-pa-pa-pa-pa-pa-pow!

A música que se tornou o novo fenômeno na internet com uma pergunta simples e uma resposta inusitada.

Da redação SICOM PET, por Víctor Barboza
Hit, fenômeno, viral, esses são bons adjetivos para descrever a musica “FOX (What Does The Fox Say?)” criada pela dupla Ylvis, formada pelos irmãos noruegueses Bård e Vegard Ylvisåker. O clipe da canção, lançado em meados de setembro deste ano atingiu a incrível marca de mais de 170 milhões de visualizações no Youtube e conseguiu a proeza de ficar entre as 10 músicas mais tocadas na parada da Billboard.
Cena do clipe da música retirada do YouTube
“What does the Fox say?” agora se junta a “Gangnam Style” do coreano Psy como um dos maiores sucessos da internet nos últimos tempos e há uma semelhança notável entre as duas músicas que talvez tenha sido a fórmula para conquistar o público: uma batida contagiante somada a uma letra cujo conteúdo pouco faz sentido. Assim como ocorre em “Gangnam Style”, o novo hit também tem uma coreografia de fácil assimilação, o que só contribui para seu sucesso.
“O que a raposa fala?” questiona a música dos irmãos noruegueses, a resposta é tão inesperada quanto o clipe que em certo ponto mostra um senhor segurando um livro com uma criança no colo cercados por bailarinos com mascaras de raposa.
A dupla Ylvis cantando seu sucesso. Crédito: Reuters
E qual o objetivo de fazer um vídeo tão estranho para uma música igualmente estranha? A resposta é simples: divulgar um programa humorístico apresentado pelos criadores do hit na Noruega. Não há dúvidas de que a estratégia deu certo, aliás, o resultado foi melhor do que o esperado. E a dupla Ylvis, além de fazer comédia em seu próprio programa, tem sido convidada para participar de talk shows de comediantes consagrados nos Estados Unidos como o The Ellen DeGeneres Show e o Late Night with Jimmy Fallon.
Basta saber se o sucesso internacional dos irmãos será duradouro ou apenas passageiro, mas ao que tudo indica essa não é uma preocupação na vida deles. Nas várias entrevistas que deram, afirmaram que o mais importante é que estão se divertindo e fazendo as pessoas rirem.
Ainda não viu o clipe? Aperta o play e confere aí.

Deixe uma resposta