O QUE É JUSTIÇA PARA VOCÊ?

Foto: Ellen Soares, Divulgação/ Gshow

 

 

JUSTIÇA: SUBSTÂNTIVO FEMININO 

1. QUALIDADE COM O QUE ESTÁ EM CONFORMIDADE COM O QUE É DIREITO; MANEIRA DE PERCEBER, AVALIAR O QUE É DIREITO, JUSTO.

2. O RECONHECIMENTO DO MÉRITO DE ALGUÉM OU DE ALGO.

 

Da Redação SICOM – PET, Karina Rofato

 

Com estréia marcada para o próximo dia 22 de agosto, a nova minissérie “Justiça” da Rede Globo, terá apenas 20 capítulos, e os mesmos serão exibidos ao longo de 5 semanas, pois ela irá ao ar apenas em 4 dias da semana. Ela foi escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino e terá direção de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira. 

 

Chamada Nova Minissérie Rede Globo. (Foto: Divulgação/TV Globo)
Chamada Nova Minissérie Rede Globo. (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

A minissérie abordará, como foco principal, o conceito do que é justo sob o ponto de vista ético e moral, desafiando o telespectador a pensar no que realmente é certo e errado, justo ou injusto. E até mesmo em que ponto vale a pena tomar uma atitude, que para o outro, possa ser ou parecer,  imoral ou antiético, para causar o bem estar  de alguém que você ama, ou para se vingar de alguém que fez algo de mal para um ente querido.

Perdão, vingança e arrependimento são assuntos que estarão em pauta na história.

 

 

Além da temática complexa e bem polêmica, a minissérie foi trabalhada e desenvolvida de uma forma diferente. Vejamos algumas inovações da minissérie:

1 – A minissérie será exibida apenas 4 dias na semana (segunda, terça, quinta e sexta-feira);

2 –  Ela terá quatro núcleos de atores, cada núcleo terá uma história distinta que no final acabam se cruzando;

3 – Ela não terá apenas um protagonista, pelo contrário, cada dia da semana será apresentada uma história, onde cada uma irá apresentar seu protagonista. Você poderá ser protagonista hoje, amanhã poderá ser o coadjuvante e no outro apenas um figurante ou até mesmo nem aparecer.

 

Protagonistas - Coadjuvantes e Figurantes das 4 histórias da minissérie "Justiça" (Foto: Ellen Soares, Divulgação/TV Globo)
Protagonistas – Coadjuvantes e Figurantes das 4 histórias da minissérie “Justiça” (Foto: Ellen Soares, Divulgação/TV Globo)

 

Segunda-Feira: Elisa (Débora Bloch), professora universitária, não consegue superar a morte de sua filha Isabela (Marina Rui Barbosa), que foi assassinada pelo seu então namorado Vicente (Jesuíta Barbosa) que flagrou a amada nos braços do seu ex namorado.

 

Vicente (Jesuíta Barbosa). (Foto: Divulgação/TV Globo)
Vicente (Jesuíta Barbosa). (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

Terça-Feira: Fátima (Adriana Esteves) e Waldir (Ângelo Antonio são casados e tem dois filhos Mayara (Letícia Braga/Julia Dalavia) e Jesus (Bernardo Berruzo/Tobias Carrieres), e vivem felizes e tranqüilos num sítio na perifieria, até a chegada de vizinhos nada amigáveis. Douglas (Henrique Diaz) e sua namorada Kellen (Leandra Leal) possuem um cachorro chamado Furacão, que faz jus ao nome, e ele acaba mordendo Jesus (Bernardo Berruzo/Tobias Carrieres). Fátima (Adriana Esteves) perde a cabeça e mata o cachorro e Douglas (Henrique Diaz) resolve se vingar da família. 

 

Fátima (Adriana Esteves). (Foto: Divulgação/TV Globo)
Fátima (Adriana Esteves). (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

Quinta-Feira: Rose (Jéssica Ellen) é negra e filha da empregada da casa de Débora (Luisa Arraes) são amigas desde a infância. Em uma festa Rose (Jéssica Ellen) é presa com drogas de amigos, enquanto Débora (Luisa Arraes) se omite e se livra da culpa, mas tempos depois ela é estuprada. Quando as amigas se reencontram decidem achar o homem que violentou Débora (Luisa Arraes). 

 

Rose (Jessica Ellen). (Foto: Divulgação/TV Globo)
Rose (Jessica Ellen). (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

Sexta-Feira: Maurício (Cauã Reymond) era casado com Beatriz (Marjorie Estiano), mas  por amor desliga os aparelhos que mantém a esposa viva. Ela foi atropelada por um Antenor (Antonio Calloni) que fugia ao roubar dinheiro de seu sócio, e ficou tetraplégica. 

 

Maurício (Cauã Reymond). (Foto: Divulgação/TV Globo)
Maurício (Cauã Reymond). (Foto: Divulgação/TV Globo)

 

 

Mais:

Tinder Social: um novo jeito de planejar a sua noite

Quando a dramaturgia aborda a transexualidade

 

 

 

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta