Palestra aborda as características da Industria Televisiva nos EUA

Com a participação de professoras da Central Michigan University, a exposição também abordou os programas da universidade americana

IMG_0205

A palestra teve como tema as diferenças entre a Televisão Pública e Privada nos Estados Unidos

No último dia 28, a Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação recebeu docentes da Central Michigan University, que expuseram as principais características da indústria televisiva nos Estados Unidos em uma conversa com estudantes de graduação e pós-graduação. A palestra ‘US Television Industry: Commercial versus Public Broadcast’ foi ministrada pelas professoras Patricia Williamson, e Lesley A. Withers e também contou com a presença de Victor Finch e Edward A. Hinck, todos docentes da CMU.

Com um tom descontraído, as palestrantes falaram sobre as principais diferenças entre a televisão pública e privada nos EUA, abordando pontos como audiência, produção, investimento e publicidade. Após a exposição, houve um espaço para a participação, através de perguntas, e então as professoras comentaram sobre os programas de graduação e pós-graduação na CMU, abordando oportunidades de intercâmbio e a nova parceria entre a universidade estadunidense e a FAAC.

A Laisla Rodrigues, bolsista do PET-RTV, fez a cobertura fotográfica da palestra, disponível no Flickr do grupo. Mais informações sobre as possibilidades de intercâmbio e estudos na CMU estão disponíveis no site do programa de pós graduação da universidade. Já sobre a parceria entre a mesma e a FAAC, o coordenador do curso de Jornalismo, Francisco Rosfen Belda pode esclarecer possíveis dúvidas e questionamentos.

Deixe uma resposta