Pela primeira vez, Unesp Bauru é sede do Celacom

Da Redação SICOM PET,
por Beatriz Haga

Começa hoje e segue até sexta-feira (10), o XVI Colóquio Internacional da Escola Latino-Americana de Comunicação (Celacom) realizado na Unesp, câmpus Bauru, pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação (PPGCOM), Cátedra UNESCO/UMESP de Comunicação e Grupo de Pesquisa do CNPq: Pensamento Comunicacional Latino-Americano. O evento internacional acontece anualmente desde 1997, mas somente esse ano teve a Unesp como organizadora.

O Celacom 2012 traz como tema central o “Pensamento Comunicacional Latino-Americano através da Literatura” e terá como ícone o jornalista e romancista equatoriano, Jorge Fernández. O objetivo do evento é promover o debate sobre o universo comunicativo e ficcional, relacionando as duas áreas.
Os três dias de evento estão divididos em mesas redondas, painéis, conferências e grupos de trabalho, com a presença de especialistas da América Latina, como José Marques de Melo, Muniz Sodré, Cremilda Medina, Francisco Sierra (Espanha) e Marcelo Fernández (Equador).
A criação do Celacom foi uma iniciativa da Cátedra UNESCO de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, sediada na Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Com mais de 15 anos, o evento busca estimular e permitir a interação entre alunos, professores, pesquisadores e profissionais latino-americanos de Comunicação Social.
 

Deixe uma resposta