PET cria Grupo de Estudos em Edutretenimento

Da Redação Sicom PET, por Marjory Kumabe
A formação de um grupo interdisciplinar requer um esforço em dobro, para que a interação não ocorra de forma superficial. É muito fácil delegar funções específicas aos respectivos especialistas, difícil é criar um diálogo entre as frentes. Quando isso é alcançado, vemos uma produção criativa, inovadora e um compartilhamento de informações que transcende as oportunidades que a universidade, hoje, nos oferece.
Partindo desse princípio, o grupo PET RTV da FAAC, formado por alunos de Relações Públicas, Radialismo, Jornalismo e Design, se organiza planejando suas atividades pensando em como criar esse coletivo harmonioso. Seus projetos contemplam os três pilares: Ensino, Pesquisa e Extensão. E, para o ano de 2013, o grupo propõe um novo formato para as pesquisas realizadas.
Até então, os petianos precisavam cumprir a demanda de pesquisa anual de acordo com seu interesse temático. A opinião e a subjetividade dos bolsistas ainda são levadas em consideração, mas agora, todos compartilharão de um mesmo foco, construindo um espaço permanente para realização de estudos interdisciplinares de interesse comum.
Assim, foi criado um Grupo de Estudos PET e o tema escolhido para esse ano foi o Edutretenimento. O objetivo é promover a interação do grupo em um único projeto comum que transpassa todos os núcleos do PET, além de financiar o desenvolvimento intelectual em áreas não abordadas em aulas ou no currículo dos cursos participantes. Cada bolsista tem a liberdade de se aprofundar em subtemas ligados à sua área de atuação para contribuir com o conjunto de atividades do Grupo.
Agora, de que forma tudo isso afeta a comunidade acadêmica que não atua diretamente nas atividades do grupo? Bem, no fim de cada semestre, os bolsistas apresentarão na forma de seminários, artigos, pôsteres, mesas-redondas, oficinas, etc. o que estão aprendendo com os estudos, transmitindo assim o conhecimento adquirido. Então, qualquer pessoa que tem afinidade com a temática poderá acessar o conteúdo. O assunto te interessa? Fique atento à programação do PET aqui pelo site ou nas redes sociais Facebook e Twitter

Deixe uma resposta