Principais objetivos da TV Digital

Duas atividades do II Simpósio de Televisão Digital aconteceram na manhã do dia 11, das 8h às 10h. Uma delas ocorreu na sala 70 da FAAC (Faculdade de Artes, Arquitetura e Comunicação) e tinha como tema central o “Desenvolvimento de Conteúdos Digitais Multiplataforma” e foi apresentada por Leonardo Enrico, Fernando Ramos e mais quatro pessoas, todos produtores de multimídia da TV Unesp. A outra apresentação ocorreu na sala ao lado, a 71, tratava do “Acervo Ibero-Americano de Televisão Digital” e foi apresentada pelo professor Juliano Maurício e pelo aluno Pedro Zambon.
Ambas as exposições trataram da utilização da tecnologia para a melhoria da prestação de serviços. A diferença é que a TV Unesp preza, em primeiro lugar, pela utilização das diversas mídias (áudio, escrita, imagem) para melhorar a execução dos seus programas e serviços. Visa-se também a conquista da interatividade com o telespectador. O portal da TV Unesp tenta manter a conexão entre os programas do canal e o contato mais forte entre o internauta e os produtores da notícia.
Já o projeto do professor Juliano Maurício visa, principalmente, facilitar a vida do pesquisador, do mais experiente àquele que está na iniciação científica. O site do projeto possui uma série de bibliografias nas normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas e Técnicas). O cientista pode também compartilhar as suas produções no site para aumentar o acervo do endereço eletrônico. Essa página, entretanto, limita-se a colher bibliografias que estejam relacionadas ao tema da Televisão Digital no contexto Ibero Americano.

Pedro Borges, Jornal Jr. FAAC/UNESP

Deixe uma resposta