Processo Seletivo

O processo ocorre anualmente, de acordo com as necessidades do grupo. Sendo interdisciplinar, abrimos vagas para os seguintes cursos da FAAC:

  • Artes Visuais
  • Comunicação Social – Jornalismo
  • Comunicação Social – Rádio e TV
  • Comunicação Social – Relações Públicas
  • Design

Para entrar para o PET-RTV o aluno precisa de pró-atividade, interesse em expandir seus conhecimentos acadêmicos, disposição para desenvolver novas habilidades referentes ao audiovisual e interesse em produção acadêmica. A cada ano, uma comissão é formada a fim de planejar as fases e os critérios de seleção em cada uma delas. Normalmente o processo tem 4 fases:

1ª Fase: A primeira fase é o Formulário de Inscrição, onde vamos conferir se o seu conhecimento do projeto e afinidades acadêmicas correspondem ao perfil do grupo;

2ª Fase: Com a Dinâmica em Grupo iremos analisar sua capacidade de organização, liderança e trabalho em equipe;

3ª Fase: É na Entrevista Individual que conversaremos sobre sua disposição para manter um ambiente de trabalho saudável, alegre e organizado. É nessa fase que apresentamos seu desempenho nas etapas anteriores e tiramos algumas dúvidas pertinentes que ainda não foram respondidas a fim de definir se o PET-RTV tem o seu perfil ou não.

Após essas 3 fases, os chamados passarão 1 mês no PET-RTV como possíveis petianos, no que chamamos de Período de Vivência. Esse período é uma fase de adaptação para o ingresso do candidato no grupo. Os candidatos são orientados por membros que possuem mais experiência e que podem ajudá-los nesse período.

No final quem se comprometer ao projeto se torna membro efetivo, com possibilidade de bolsa.