Programa audiovisual do PET-RTV estreia na TV Unesp

Da Redação PET-RTV,
Giovani Vieira
O grupo PET Interdisciplinar de Rádio e TV (PET-RTV) do câmpus de Bauru estreia produção audiovisual em parceria com a TV Unesp a partir desta segunda (15). O Programa Atalho vai apresentar as atividades de extensão realizadas por estudantes da Universidade e seus impactos para comunidade de Bauru e região por meio de videorreportagens produzidas com linguagem e estilo dinâmicos.
O Atalho é um produto do Núcleo de Produção Audiovisual do PET-RTV iniciado em 2012 com produções destinadas às redes sociais do Grupo. Uma equipe multidisciplinar composta por estudantes de Jornalismo, Radialismo e Design é responsável por todas as fases de produção, desde o levantamento de pautas até a concepção de idéias para o videografismo. No primeiro ano de atividades, foram produzidos seis programas de temáticas diversas e que estão disponíveis no link http://www.faac.unesp.br/#762,770.
Em 2013, o Atalho passou a ser produzido em parceria com a TV Unesp com formato de interprograma para veiculação durante os intervalos da emissora. As produções passaram a ser focadas nas atividades de extensão realizadas nas três Faculdades do câmpus de Bauru e suas repercussões para a comunidade local. Em cerca de dois minutos, serão divulgados projetos acadêmicos sustentáveis, esportivos e sociais das mais diversas áreas de ensino.
Os programas podem ser acompanhados durante a programação diária da TV Unesp (canais 45 UHF e 32 NET) e também pela página http://www.tv.unesp.br/2474.
Outras informações sobre as atividades de ensino, pesquisa e extensão do PET-RTV estão disponíveis no Portal de Notícias SICOM PET-RTV e também pela página do Facebook do Grupo.

Deixe uma resposta