Quer fazer parte do “Bem-vindo a…”?


O “Bem-vindo a…” é o projeto de conclusão de curso dos alunos de Radialismo da Unesp de Bauru, Felipe Pacelli, Julia Godinho e Marianna Shigekiyo. A ideia do grupo é fazer um seriado pra web de forma colaborativa, em que cada episódio é produzido por uma equipe diferente e tem uma identidade narrativa e visual própria.

O QUE É O PROJETO

O “Bem-vindo a…” é um seriado pra web que nasce a partir da trajetória do livro “Os Lusíadas”, de Camões. O objeto circula pelas mãos de personagens de uma mesma cidade e serve de pretexto para que o espectador entre em contato com o universo cotidiano de cada um deles. 

O seriado é dividido em oito episódios independentes, sendo um de 10 minutos e os outros com 2 minutos e meio cada. O mais longo serve de palco para o encontro entre duas personagens: uma professora de literatura apaixonada por livros e um senhor que tem a mania de rasgar os livros conforme os lê.

Durante uma viagem intermunicipal, a professora percebe que o homem rasga as páginas de uma edição de luxo de “Os Lusíadas”. Ela se aproxima dele, intrigada, e surge uma amizade entre os dois. Na despedida, o senhor lhe entrega o livro já pela metade e, na pressa, ela o acaba esquecendo dentro do ônibus. 

A partir desse encontro, o livro circula pelos outros sete episódios menores, mostrando um dia na vida de personagens muito diferentes: uma faxineira, os membros de uma banda, um mendigo, artistas de rua, uma adolescente, duas fotógrafas e um senhor dono de uma loja de fotos. A casualidade de encontrar essa edição de “Os Lusíadas”, ou parte dela, é a conexão entre as histórias e seus protagonistas.

COMO PARTICIPAR

A equipe procura pessoas interessadas em participar da produção dos web-episódios passando e fazer roteiro, direção, fotografia, direção de arte, edição e som.

Entre em contato:
contato.bemvindoa@gmail.com
www.facebook.com/ProjetoBemVindoA
twitter: @BemVindoA

CROWDFUNDING

Pensando em criar um projeto que envolvesse a participação de várias pessoas, os alunos decidiram enviá-lo à comunidade de crowdfunding Catarse, uma plataforma na internet de financiamento coletivo de projetos culturais, sejam eles de cinema, literatura, internet, teatro.

“Bem-vindo a…” no Catarse: http://catarse.me/pt/projects/654-bem-vindo-a

Além do financiamento, a parte mais importante do processo é o compartilhamento da ideia pelas redes sociais, para que as pessoas tenham contato e viabilizem o projeto em que acreditam.

Deixe uma resposta