Receita de Pessoa Desconstruída

Se você quiser pode decorar com purpurina a gosto. (Créditos: Gabriela Montoro)

Por Daniele Fernandes

A ideia para este texto surgiu de uma conversa da redação sobre como a pessoa cresce e amadurece. A ignorância nasce com a gente e depende de nós diminui-la. Começamos reflexo do ambiente em que vivemos; crus. Preconceitos se desfazem, você para de rir de piadinhas machistas, passa a ter consciência do sofrimento do outro e então inicia o processo de se tornar uma pessoa “desconstruída”, uma pessoa que se abre a novos horizontes e transcende esse preconceito instituído.

 

E isso leva tempo, e julgar uma pessoa que não se libertou desse pensamento comum é tão prejudicial quanto se fechar a essas mudanças. Liberte-se de todas essas amarras estereotipadas, liberte-se das suas intolerâncias, e comece a caminhar para um você melhor. É assim que o mundo gira.

Receita de Pessoa Desconstruída

Ingredientes:

 

  • 4 Informações (Boas e Ruins separadas)
  • 1 xícara de Disposição
  • 2 colheres (sopa) de Informação
  • 2 xícaras de Respeito
  • 1 colher (sopa) de Aceitação
  • 3 colheres (sopa) de Empatia
  • 2 xícaras Humor Refinado
  • Purpurina para enfeitar

Modo de Preparo:

 

  1. Em uma panela, leve ao fogo baixo a disposição e o conhecimento, espere até o conhecimento estar dissolvido completamente na disposição e reserve;
  2. Na batedeira bata as boas informações, até ficar consistente o suficiente para a receita não desandar durante a adição das más informações, acrescente também o humor, o respeito, a aceitação e a mistura reservada. Misture tudo por algum tempo, até obter uma consciência homogênea.

 

Atenção: Não colocar todos os ingredientes de uma vez só, senão a receita pode desandar e empelotar. Aconselha-se ir aos poucos, devagar. Para a massa crescer melhor, deixe a aceitação por último.

 

  1. Com a massa pronta, divida ela em duas, e acrescente em uma delas a empatia; misture bem;
  2. Asse a mistura na forma que você quiser, disperse bem o conteúdo. Não bote tempo para terminar esse processo. Leve o tempo necessário. Você saberá que está pronto quando a massa se sentir livre.

 

Consuma sem moderação.

 

Não deixe de conferir outras matérias do portal, como essa sobre a transexualidade na nova novela da Glória Perez, clicando aqui.

E se gostou do bolo que fizemos, faça a sua receita seguindo esses passos.

Wesley Anjos

Jornalista em formação, escritor e ator nas horas vagas. Típico amante das artes, é viciado em fabular e beber mate, não necessariamente nesta ordem.

Deixe uma resposta