Sistema de TV Digital brasileiro será apresentado em feira internacional

Seminário sobre as experiências com o Sistema Brasileiro de Televisão Digital está na programação da NAB Show deste ano.


Da Redação SICOM PET,
 por Kelly De Conti.

Uma delegação irá representar o Brasil na NAB Show 2012, maior feira de radiodifusão do mundo, que ocorre no dia 17 de abril em Las Vegas. Os organizadores do evento convidaram o Fórum do Sistema Brasileiro de TV Digital (Fórum SBTVD) e a Sociedade Brasileira de Engenharia de Televisão (SET) para apresentar o seminário “ISDB-T Internacional”.
No evento, os brasileiros irão expor a tecnologia desenvolvida pelo país, em parceria com o Japão, para as transmissões de TV Digital. Além das características do ISDB-T, serão relatados os avanços conquistados nos últimos anos. As experiências com países que já adotaram o sistema nipo-brasileiro – como Peru, Costa Rica e Uruguai – também farão parte do seminário.
Essa feira costuma movimentar cerca de 18 bilhões de dólares e reunir mais de 90 mil profissionais de mídia e entretenimento de 150 países. A delegação brasileira contará com empresários do setor de telecomunicações, representantes do governo e radiodifusores. Entre eles, estarão presentes o gerente executivo da Anatel, Pedro Humberto de Andrade Lobo, o presidente do Fórum SBTVD, Roberto Franco, e o assessor da Secretaria de Telecomunicações do Ministério das Comunicações, Flávio Lenz.

Mais informações da NAB Show estão no site: http://www.nabshow.com/2012/default.asp




Deixe uma resposta