Sobre

O PET

O Programa de Ensino Tutorial (PET) é uma atividade ligada ao MEC que surgiu no fim da década de 70. O programa está presente em universidades de todo o país. A intenção é envolver ensino, pesquisa e extensão de uma forma diferente do convencional. Trata-se de um trabalho em grupo que foge do padrão de sala de aula em que somente o professor é detentor do conhecimento.

 

O PET-RTV

Já o PET Interdisciplinar de Rádio e Televisão (RTV) está em funcionamento desde maio de 2011. Na Faculdade de Artes, Arquitetura e Comunicação, o PET-RTV desenvolve ações extracurriculares de ensino, pesquisa e extensão para os cursos de Jornalismo, Rádio e Televisão, Relações Públicas, Design e Artes Visuais.

A intenção é promover a interdisciplinaridade entre os alunos dos cursos. A equipe interdisciplinar conta com bolsistas e colaboradores e tem conseguido manter um proveitoso intercâmbio acadêmico com os estudantes dos Programas de Pós-graduação em Mídia e Tecnologia, em Comunicação, e em Design.

 

 

A proposta do Grupo PET-RTV surgiu da necessidade de agregar diversos campos desta área, em que a comunicação midiática se encontra em profunda transformação devido ao processo de digitalização e convergências de mídias. A atuação do Grupo é orientada por concepções teóricas, criativas e produtivas vinculadas aos novos meios e processos interativos de comunicação jornalística, cultura-educativa e de entretenimento.

O objetivo desse grupo é formar profissionais com métodos, teorias e tecnologias que estejam em sintonia com os problemas conceituais, éticos, sociais e mercadológicos da profissão. A proposta interdisciplinar do Grupo PET de Rádio e TV é transversal às atividades desenvolvidas na área de Comunicação Social e Design.

 

O SICOM

 

 

O Sicom é o Sistema de Comunicação do projeto, que conta com este portal, a página do Facebook e a estrutura de divulgação local. Semanalmente produzimos matérias voltadas para o audiovisual e a nossa realidade enquanto estudantes da Unesp-Bauru.

Deixe uma resposta