Story Touch é apresentado na Unesp de Bauru

O Grupo PET-RTV da Unesp, câmpus de Bauru, realiza a palestra de apresentação do software Story Touch no dia 3 de abril, às 17h, na Sala 1 (Anfiteatro Antonio Manuel dos Santos). O Story Touch é um software de dramaturgia criado e desenvolvido pelo roteirista e sócio da O2 Filmes, Paulo Morelli. O membro da equipe do Story Touch, Luís Eduardo Amaral, irá ministrar a palestra, e demonstrar o conceito e funcionamento do software.
O programa permite ao usuário escrever e analisar o roteiro ao mesmo tempo através de gráficos, janelas e tabelas gerados a partir de informações que o próprio autor aplica no texto. É possível acompanhar a evolução das emoções e valores envolvidos no roteiro, sentir o tom e o ritmo da história, dimensionar a presença dos personagens, visualizar o tamanho de atos, sequências e cenas, e ver os pontos de virada, crise e clímax presentes na história.
O objetivo da palestra é apresentar aos estudantes das universidades e cursos de audiovisual do país um software gerado e desenvolvido por roteiristas brasileiros, em português. O site possui mais de 2800 usuários cadastrados e apresenta uma versão básica gratuita. Durante a palestra, será oferecido aos alunos um período gratuito de três meses da versão mais completa, a TOP. A atividade é gratuita e aberta ao público.
Para mais informações sobre o software, acesse: storytouch.com
Unesp, câmpus de Bauru – Av. Eng. Luiz Edmundo C. Coube 14-01 – Bauru, SP

Deixe uma resposta