TELAS 2015 – Festival Internacional de Televisão no Brasil

Festival Internacional de Televisão no Brasil ocorreu nessa semana em São Paulo, contando com diversas atrações e premiações

Da redação SICOM-PET, Mariana Mesquita

Imagem Divulgação
Imagem Divulgação

Ocorreu na última semana em São Paulo, o TELAS 2015. O evento é um festival que celebra toda produção audiovisual no Brasil e no mundo, contando com mostras, premiações, oficinas e exposições.

Entre as mostras, tiveram produções nacionais e internacionais, que variavam de séries documentais à infantojuvenis. Além disso, também foi apresentado as melhores produções do Input (encontro internacional de conteúdo das TVs públicas). Essas amostras ocorreram no Parque do Ibirapuera, na FAAP (Faculdade Armando Alvares Penteado) e no MIS (Museu de Imagem e Som).

Na Oca, no Ibirapuera, também foi possível ver de perto os figurinos do “Peixonauta”, participar de oficinas de animação e encontrar gamers do projeto Spin e de celebridades do Youtube.

Além disso, ocorreu apenas para convidados, a premiação dos melhores do ano em mais de 20 categorias. Na categoria Melhor Série Documental, o canal MTV e a produtra Cine Group ganharam com a produção “Deu Match!”.

A série concorreu com outros 12 títulos e fala sobre encontros de jovens em busca de amor por meio de mídias sociais, contém 10 episódios e teve seu primeiro exibido no domingo (15/11), na Oca. A série é de criação de Camila Kamimura, direção de Humberto Giancristófaro e produção de Luis Antonio Silveira e Marilia Melo.

Concomitante ao Telas, ocorreu o TelasFórum no WTV Events Center, que se caracteiza por ser referência no debate e na realização de negócios, produção e distribuição de conteúdos audiovisuais no Brasil. O evento está em sua 16°edição, e a partir desse ano, faz parte ao Festival Internacional de Televisão.

Deixe uma resposta