Vamos analisar o DramaFever

Da redação SICOM-PET, Daniele Fernandes

Imagine a cena: Você está mexendo em uma rede social e de repente aparece uma sugestão, DramaFever. E agora? Clica ou não Clica?

  • Se você quiser uma pausinha dos conteúdos americanos ou só dar uma diferenciada, clique.
  • Se você for daqueles que entram na sofrência junto com os personagens, clique, mas procure seu cardiologista para fazer um check-up antes de começar as maratonas.
Jesus, o coração! (Dorama: The K2 / Crédito: K Music)
Jesus, o coração! (Dorama: The K2 / Crédito: K Music)

“Me diz agora o que é esse DramaFever!”

O DramaFever é uma plataforma de streaming, como a Netflix. A plataforma foi criada em 2009 como uma forma de consumir doramas legalmente. Dorama é um nome dado para os dramas produzidos pelas televisões asiáticas. Eles começaram com apenas um dorama,  hoje o conteúdo disponível já é mais diversificado, com documentários, filmes e outros conteúdos asiáticos.

“Ok, mas eu não sei coreano e não quero aprender.”

Os criadores da plataforma, Seung Bak e Suk Park, construíram a plataforma para dar uma opção a quem já assistia aos doramas, mas de forma pirateada. Para atrair o público, apostaram na qualidade e na rapidez da disponibilização dos conteúdos e vem sendo assim desde então. Quando foi visto o crescimento do número de latinos, por exemplo, o número de tradutores de conteúdo passou de 4 para 30, aumentando o conteúdo disponível com legendas em português (240 títulos) e espanhol (270 títulos).

df-logo-flameO DramaFever também possui um aplicativo, e é ótimo. O aplicativo em português foi introduzido em 2015, e desde então quase metade do público latino-americano assiste o conteúdo por dispositivos móveis.

Com ações como essa, em 2015 foi visto um aumento de 250% na audiência na América Latina, um salto de 80 milhões para 280 milhões de minutos assistidos de janeiro a dezembro desse mesmo ano.

“Mas se eu gostar vou pagar uma fortuna nesse site.”

Apesar de ser como a Netflix, uma parte do conteúdo deles é disponibilizado gratuitamente. Isso mesmo GRA-TUI-TO. Conteúdos mais antigos podem ser consumidos sem nenhum tipo de pagamento. Os que foram adicionados recentemente, possuem 2 episódios disponibilizados mas para assistir o restante é preciso ter o pacote premium. Mesmo no pacote premium o máximo que você pagará é 12 reais mensais, um valor muito baixo em comparação com outros serviços do tipo.

*Dica: Não assista aos episódios livres caso não queira pagar o pacote premium, é só um sofrimento a mais.

“Mas as séries não são nada comparadas com “Stranger Things””

Pegue A Usurpadora, misture caras escrotos+apaixonantes e acrescente olhinhos puxados e uma pitada de idioma desconhecido. É assim que acontece, você passa raiva, fica apaixonado e se não tiver legenda você não consegue entender nada. Você começa a desvendar um pouco da cultura, do idioma e é assim que você se apaixona pelo conteúdo e não para mais. E como sempre, você nunca mais conseguirá superar um Dorama terminado (ou seja, strangers o quê?).

cinderella-dorama
– momento estranho – “Ela é o meu presente de noivado para o meu avô. Diga oi, essa é a Quinta esposa do meu avô!” (Dorama: Cinderella and Four Knights / Crédito: Raquel Collin)

“A Netflix também tem doramas!”

Sim, tem mesmo. Mas sempre existem mais doramas, mais casais para shippar, mais momentos de emoção e de risada se você estiver em uma plataforma específica para esses conteúdos. O conteúdo do DramaFever, te tira desse universo americanizado pois além de dividir as categorias por tipo de conteúdo, país de origem e essas coisas, eles também veiculam notícias relacionadas a esse outro lado do mundo que raramente ouvimos falar.

Na Netflix não tem Doctor Crush, por exemplo. ~~Só falando~~~ E está disponível gratuitamente no DramaFever (Dorama: Doctor Crush / Crédito: Blog Doki Doki)
Na Netflix não tem Doctor Crush, por exemplo. ~~Só falando~~~ E está disponível gratuitamente no DramaFever (Dorama: Doctor Crush / Crédito: Blog Doki Doki)

Quer acompanhar as notícias?

Existem Páginas e Blogs que divulgam esses conteúdos, então se afogue nas notícias e no universo totalmente novo do entretenimento brasileiro.

 

“Kt: Onde você Está? - Dentro do seu Coração.” -Conversa entre nós e os Doramas. (Dorama: HEIRS Crédito: Giphy)
“Kt: Onde você Está? – Dentro do seu Coração.” -Conversa entre nós e os Doramas. (Dorama: HEIRS Crédito: Giphy)

 

SalvarSalvar

Daniele Fernandes

Daniele curte filmes e séries cult, e quando diz cult quer dizer coreano ou comédia romântica de Hollywood. Possui profundo conhecimento em economia, sabendo administrar suas famílias no The Sims 4.

2 comentários em “Vamos analisar o DramaFever

  • 9 de dezembro de 2016 em 11:12
    Permalink

    OS DRAMALHÕES ASIÁTICOS SÃO MUITO MAIS BREGAS E DE MAL GOSTO GERAL, QUE OS ANTIGOS “DRAMA-BASURA” DAS RÁDIO E TELENOVELAS MEXICANAS-CUBANAS, QUE FORAM EXPORTADAS PARA TODA A AL; OU QUE AS ‘ÓPERAS DE SABÃO”, FEITAS NOS STATES NA ERA DO RÁDIO, PARA VENDER COSMÉTICOS E SABÕES PARA O PÚBLICO “CUCARACHA” RESIDENTE POR LÁ! HAJA TEMPO LIVRE E FALTA DE IMAGINAÇÃO PARA QUEM ASSISTE TAL LIXO DRAMATÚRGICO!

    Resposta
  • 26 de maio de 2017 em 23:33
    Permalink

    e totalmente vicioso. dramas comédias suspense policial serial killer. Você não consegue parar. Muito bem feito. legendas impecáveis. A equipe trabalha mais próximo do linguajar nosso bem adaptado ao nosso meio. Eu recomendo

    Resposta

Deixe uma resposta